Náutico

NÁUTICO

Com dores no joelho, Ortigoza não treina e passa a ser dúvida para jogo contra Confiança

Atacante fará exame de imagem para saber a gravidade da lesão

postado em 02/05/2018 17:12 / atualizado em 02/05/2018 17:34

Peu Ricardo/DP
Na lanterna do Grupo A, somando apenas um ponto em três rodadas, só a vitória interessa ao Náutico para o confronto do próximo sábado, contra o Confiança, na Arena de Pernambuco. Porém, para a partida, o técnico Roberto Fernandes pode ter um desfalque importante. Com dores no joelho direito, o atacante Ortigoza não participou do treinamento da tarde desta quarta-feira, no estádio Grito da República, em Olinda, e passa a ser dúvida para o jogo. Os campos do CT foram preservados por conta das chuvas.

O paraguaio, artilheiro do time na temporada com sete gols, fará um exame de imagem à noite para saber a gravidade do problema. A suspeita inicia do departamento médico alvirrubro é de uma tendinite, o que aumentaria as chances do avançado estar em campo. Porém, caso o resultado aponte algo mais grave, provavelmente o jogador será vetado.

"Ortigoza se queixou de dores no joelho e por isso, de imediato, solicitamos o exame de imagem. Se for só uma tendinite e muito provável que ele vá para o jogo. Mas se for uma lesão no menisco ou mesmo algo muscular a situação fica mais difícil. Mas falar qualquer coisa agora é precipitado. Vamos ter que esperar o resultado desse exame, que é bem preciso", destacou o vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz.

Vale lembrar que Ortigoza retornou ao Náutico no jogo do domingo passado contra o atlético-AC, em Rio Branco, após desfalcar a equipe na derrota por 4 a 0 para o Botafogo-PB e na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, por problemas pessoais. O seu último gol foi no empate por 1 a 1 no clássico com o Santa Cruz, na abertura da Série C.

Caso Ortigoza seja vetado, uma das opções do técnico Roberto Fernandes é a escalação do meia Wallace Pernambucano no setor. O jogador não participou da derrota por 1 a 0 para o Atlético-AC por estar suspenso. Outra alternativa seria o prata da casa Tharcysio.

Melhoras
Nesta quinta-feira, o elenco alvirrubro treinará na Arena de Pernambuco. E nesse trabalho, os atacantes Robinho e Odilávio, bem como o lateral-direito Bryan iniciarão a transição junto ao departamento físico. Todos se recuperam de lesões musculares. Porém, seguem vetados para o jogo contra o Confiança.