Náutico

NÁUTICO

Com apenas um jogo completo no ano, atacante Fernandinho busca mais espaço no Náutico

Jogador disputou 13 partidas na temporada, das quais sete como titular, mas só conseguiu ficar os noventa minutos em campo em uma delas

postado em 03/05/2018 08:38 / atualizado em 03/05/2018 08:42

Ricardo Fernandes/DP
Contratado por indicação do técnico Roberto Fernandes, o atacante Fernandinho já fez 13 partidas pelo Náutico na temporada. Porém, ainda busca algo relativamente simples. Permanecer em campo os 90 minutos. Isso porque, desses 13 jogos, o avançado foi titular em nove, sendo substituído em quase todas as vezes. A única oportunidade onde permaneceu em campo durante todo o tempo foi no jogo de ida da seletiva da Copa do Nordeste, contra o Itabaiana, no dia 8 de janeiro. O primeiro compromisso do Náutico no ano.

Para Fernandinho, que marcou apenas dois gols na temporada (o último na vitória por 3 a 2 sobre o América na estreia do Campeonato Pernambucano), os problemas físicos que vem enfrentando estão atrapalhando uma maior regularidade na equipe. Desde janeiro, já foram três lesões musculares sofridas. O último retorno se deu justamente na derrota por 1 a 0 para o Atlético-AC no último domingo, quando foi substituído pelo prata da casa Tharcysio.

"Me recuperei bem dessa última lesão, com mais cuidado para não me machucar mais e estou trabalhando forte para conseguir jogar os noventa minutos. As lesões atrapalharam bastante. Voltava de lesão e me machucava de novo. Agora estamos com mais cuidados. Antes de cada treino faço um trabalho de fortalecimento para não ter mais lesões", pontuou.

Cotado mais uma vez para ser titular no próximo sábado, diante do Confiança, Fernandinho aposta na força do Náutico como mandante na temporada para buscar a reabilitação na Série C. Até agora, em 2018, o Timbu está invicto na Arena de Pernambuco, com 12 vitórias e três empates, um aproveitamento de 86,6%.

"Pela grandeza do Náutico temos que estar sempre na liderança e não na lanterna. Estamos trabalhando forte para que conseguirmos chegar mais na frente em primeiro. Sabemos da dificuldade que será contra o Confiança, mas estamos invictos em casa. Esse vem sendo um dos nossos pontos fortes", destacou.