Náutico

NÁUTICO

Por classificação, Márcio Goiano projeta duas vitórias a cada três partidas no returno

Para treinador, caso chegue aos 28 pontos, Náutico estará nas quartas

postado em 11/06/2018 09:21 / atualizado em 11/06/2018 09:22

Léo Lemos/Náutico
A vitória por 3 a 2 sobre o Remo, no último sábado, serviu para que o Náutico deixasse não só a lanterna do Grupo A, como também a zona de rebaixamento. Ajudado pelo empate entre Globo-RN e Confiança, o Timbu fechou a 9ª rodada na 8ª posição, com dez pontos.
 
Agora, o técnico Márcio Goiano começa a fazer as contas visando uma arrancada no returno da primeira fase e a classificação às quartas de final. Para isso, dividiu os nove jogos restantes em grupos de três partidas. Em cada qual, o Timbu precisará vencer dois jogos. 

No planejamento de Márcio Goiano, com 28 pontos uma equipe consegue avançar ao mata-mata do acesso. A média histórica do quarto colocado, considerando os dois grupos da Série C, é de 27 pontos. Caso alcance a meta estipulada pelo treinador, o Náutico terá um aproveitamento de 66,6% dos pontos até o final da primeira fase. Hoje, o rendimento timbu é de 37%.

"Agora nos restam nove decisões. E já conversei com o grupo que a cada grupo de três jogos temos que conseguir pelo menos seis pontos. Com isso teríamos uma pontuação acima dos 50% e com isso dá para a gente se classificar", destacou o treinador. "Os nossos próximos três jogos já são muito importantes. Temos dois jogos em casa e o clássico. São três partidas no Recife", lembrou o comandante timbu.

Após o clássico da próxima segunda-feira, diante do Santa Cruz, o Náutico recebe em sequência o Botafogo-PB e o Atlético-AC, na Arena de Pernambuco. O elenco alvirrubro retorna aos treinos apenas nesta terça-feira para iniciar a preparação para o clássico do Arruda.