
“Essa vantagem se torna um pouco favorável para a equipe que termina em primeiro ou segundo, e a gente vai buscar sim. Nós nos classificando, podemos brigar por algo melhor, e é o que a gente está fazendo. O objetivo que estiver na nossa frente, nós vamos buscar, mas vamos buscando por etapas. Nós nos classificando e tendo a chance de chegar em primeiro ou segundo lugar, por quê não? E a gente tem sim esse objetivo, de primeiramente classificar, e depois tendo um objetivo maior na nossa frente, vamos buscar também”, falou o volante Josa.
Não apenas o capitão alvirrubro, mas os demais atletas repetem o discurso de decisão a cada jogo. Filosofia implementada pelo técnico Márcio Goiano e que vem dado certo no Timbu. Agora diante do Globo-RN, nesta sexta-feira às 20h, em Ceará-Mirim, onde o Náutico pode garantir sua classificação para a próxima fase do torneio, o discurso de jogo decisivo ganha mais força.
“A gente faz também essa matemática da tabela, olhamos bastante e sabemos que podemos concretizar nossa classificação neste jogo. A gente vai focando como se fosse uma final, o último jogo da gente. O nosso foco e ir lá, como se fosse um último jogo, para a gente classificar seja em primeiro ou segundo. Temos mais três jogos, e a gente vai encarar cada um como se fosse uma final”, completou.