Náutico

NÁUTICO

Jogadores do Náutico reconhecem mau desempenho e pregam recuperação contra ABC

Atletas buscaram também ressaltar a luta da equipe para buscar o empate

postado em 28/07/2018 14:45 / atualizado em 28/07/2018 14:42

Léo Lemos/CNC
O empate do Náutico por 1 a 1 contra o Globo-RN mostrou uma queda de rendimento do Timbu. A equipe teve pouca criatividade durante a partida e quase não conseguiu sair da forte marcação do time potiguar. Além disso, os vários erros de passe e espaços para contra-ataque foram outras falhas apresentadas pela equipe, que antes não aconteciam nesta frequência. Os jogadores reconheceram a o jogo abaixo, mas valorizam o ponto conquistado em Ceará-Mirim.

“A gente deixou de fazer algumas coisas que a gente vinha fazendo em outros jogos. Mas não podemos desmerecer nosso time. Nosso time é vencedor e a gente vem mostrando dentro de campo com todo mundo junto, batalhando, para conseguir o objetivo do Náutico, que é primeiro conseguir a classificação e depois o acesso”, falou o autor do gol de empate, Wallace Pernambucano.

“A gente errou onde a gente não vinha errando e temos que acertar isso aí. Acho que, pela união de todos, a determinação e a vontade que a gente tem, e os jogos que a gente vem fazendo, a gente não merecia a derrota aqui. Sei que a gente deixou um pouco a desejar, erramos um pouco mais de passes que a gente não vinha errando, mas esse um ponto com certeza vai valer mais três lá na frente”, analisou o volante Josa. 

O Náutico segue na segunda colocação do Grupo A, agora com 27 pontos. O Náutico pode garantir a sua classificação ainda neste fim de semana, mas para isso, precisa torcer por uma derrota do Botafogo-PB diante do Atlético-AC. Com isso, o Belo chegaria no máximo aos mesmos 27 pontos do Timbu, mas teria uma vitória a menos. Na próxima rodada, o Alvirrubro encara o ABC no dia 4 de agosto, às 16h, na Arena de Pernambuco.