Náutico

NÁUTICO

Após gol, técnico do Náutico avalia Wallace Pernambucano no papel de centroavante

Atleta garantiu empate do Timbu na última rodada marcando de cabeça

postado em 29/07/2018 14:34 / atualizado em 29/07/2018 14:47

Léo Lemos/Náutico
O gol salvador de cabeça de Wallace Pernambucano garantiu um importante empate para o Náutico, na última sexta-feira, com o Globo-RN. Além de distanciar um rival do grupo de classificação, o resultado de 1 a 1 também deixa o Timbu vivo na busca pela liderança do grupo A. Mas, além dos aspectos coletivos, o jogador que definiu a partida também começa a ganhar mais pontos com o técnico Márcio Goiano e, para o comandante, vira mais uma opção para o setor ofensivo do time.

“Wallace é esse jogador que me dá essa condição (de atuar como centroavante). Quando ele iria ter a oportunidade, com a expulsão do Ortigoza contra o Santa Cruz, ele acabou lesionando e tive que buscar outra alternativa, que foi o Robinho”, disse o treinador do Náutico. 

“Mas Wallace é um jogador que me dá essa condição. Ele é um jogador que chega na área, tem um bom cabeceio, tem uma boa finalização e ele pode flutuar entre os zagueiros e os volantes. Esse tipo de jogador é interessante. Então, o Wallace tem totais condições de fazer o centroavante sem problema nenhum”, acrescentou.

Desse modo, o atacante vira uma das opções para o ataque do Náutico na partida contra o ABC, às 16h do próximo sábado, na Arena de Pernambuco. No duelo, contra o Globo, Robinho fez o papel mais centralizado no setor ofensivo, mas apresentou dificuldades. Assim, tanto Wallace Pernambucano quanto Ortigoza, podem estar em campo na próxima rodada como titulares.