Náutico

NÁUTICO

Eliminações recentes do Bragantino servem de motivação para Náutico em decisão no domingo

Na atual temporada, por duas vezes time paulista foi eliminado após fazer a vantagem no jogo de ida, em casa, mesma situação das quartas da Série C

postado em 23/08/2018 15:56 / atualizado em 24/08/2018 10:51

Léo Lemos/Náutico
A vantagem obtida pelo Bragantino no jogo de ida das quartas de final da Série C é considerável. Com a vitória por 3 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid, o time paulista por até perder por um gol de diferença que estará na Série B de 2019. O que, no entanto, não quer dizer que a missão do Náutico, na Arena de Pernambuco, é impossível. Afinal, além do Timbu contar com um ótimo retrospecto como mandante, o próprio Bragantino já foi eliminado de outras competições na temporada após sair na frente em confrontos de mata-mata. Sempre perdendo o jogo de volta por placares favoráveis ao Timbu no próximo domingo.

A primeira eliminação do Massa Bruta na temporada veio nas quartas de final do Campeonato Paulista. Após mandar o jogo de ida no Pacaembu e vencer o Corinthians por 3 a 2, bastava a equipe do interior um empate para seguir em frente no estadual. Porém, no segundo jogo, no mesmo estádio mas com mando corintiano, derrota por 2 a 0 e eliminação. Caso esse placar se repita a favor do Náutico, domingo, o acesso à Série B será decidido nos pênaltis.

Já pela Copa do Brasil, após passar por Nova Iguaçu-RJ e Altos-PI em jogos únicos, o Bragantino encarou o Vitória-BA na terceira fase. Na ida, jogando em casa, triunfo por 1 a 0. Dias depois, em Salvador, nova eliminação após uma derrota por 3 a 0. Placar que se for favorável aos alvirrubros na Arena, garante a classificação de forma direta aos pernambucanos. 

O "trauma" das duas eliminações após a vantagem construída em casa é reconhecido pelos próprios atletas do clube paulista. "Não podemos esquecer, foi uma tragédia o que aconteceu principalmente em Salvador. Temos que aprender de alguma forma para que isso não se repita”, afirmou o lateral-esquerdo Fabiano, em, entrevista ao Bragança Jornal Diário. “Eles estarão em casa, com o apoio da torcida, cerca de 40 mil pessoas no estádio. Não vai ser fácil, mas vamos concentrados e focados para conquistar nosso objetivo. Agora que temos essa oportunidade, não vamos deixar escapar”, completou.

Vale ressaltar que como mandante na temporada, o Náutico soma 19 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Na Série C, dos sete triunfos conquistados, quatro foram por diferença de dois gols e um pela margem de três tentos.