Náutico

NAUTICO

Com média de quase cinco gols por partida, Náutico chama a atenção no estadual sub-17

Equipe de base marcou 61 gols em 13 partidas e é líder da competição

postado em 06/09/2018 10:08 / atualizado em 06/09/2018 10:47

Léo Lemos/Náutico
O grande aproveitamento de atletas oriundos das categorias de base em 2018 parece ter dado ainda mais motivação para os jogadores do sub-17 do Náutico. Com a incrível média de 4,69 jogos por partida, o Timbu lidera o Campeonato Pernambucano da categoria com sobras e com um superataque. São 61 gols em 13 partidas e a liderança invicta do Grupo A com 35 pontos.

Responsável por comandar a equipe, o técnico Dico Woolley, de 36 anos, explicou o “segredo” para tantos gols. “É um modelo já adotado no clube, onde priorizamos o estilo ofensivo. No sub-17, especificamente, jogamos com dois meias ofensivos, três atacantes e com laterais que apoiam bastante. Isso acaba sendo um diferencial para ter essa alta média de gols”. Nesse ponto, Dico também revelou que o clube acaba dando mais atenção aos atletas de frente por serem os mais valorizados em uma futura negociação. “Por mais qualidade que os jogadores defensivos tenham, em uma negociação são os atletas ofensivos que acabam mais valorizados. Por isso essa prática de modelo mais ofensivo”.

Léo Lemos/Náutico
Entre os jogadores que estão no sub-17, três deles já estiveram contato com o elenco profissional neste ano e são apontados como os mais “prontos” para, quem sabe, já pintar na equipe de cima na próxima temporada. São eles o zagueiro Carlão, o meia Felipe e o atacante Tiago. “Não passa apenas por mim a subida deles para o profissional. Eles ainda vão passar pela sub-20, com o treinador Dudu Capixaba. Então é todo um processo. Esse elenco ainda deve ter vários nomes na Copa São Paulo de Futebol em 2019. Mas temos muitos atletas qualificados”, revelou Dico. 

Neste ano, o Campeonato Pernambucano está dividido em dois grupos. No Grupo A, os clubes filiados e que geralmente disputam as Séries A1 e A2 do profissional. (Náutico, Sport, Santa Cruz, Porto, Centro Limoeirense, Vitória, América, Timbaúba e Íbis). Já no Grupo B estão clube "convidados". (Carnaíba, JET, Saija, Aliança e ADESPE). O formato foi elogiado pelo técnico alvirrubro. “Esse ano o campeonato melhorou muito. A formatação desejada foi adotada pela Federação Pernambucana de Futebol. São mais jogos e com mais clássicos. E os jogos são em Centro de Treinamentos e em estádios, não mais em campos de barros como antigamente”, finalizou Dico.

Jogos do Náutico sub-17 no Pernambucano

Timbaúba 2 x 9 Náutico
Náutico 13 x Íbis
Santa Cruz 1 x 5 Náutico
Náutico 2 x 0 Porto
Náutico 5 x 1 Vitória
Centro Limoeirense 0 x 7 Náutico
Náutico 1 x 1 Sport
Náutico 2 x 0 América
América 1 x 4 Náutico
Sport 1 x 1 Náutico
Náutico 5 x 0 Centro Limoeirense
Náutico 5 x 0 Vitória
Porto 0 x 2 Náutico
 
Léo Lemos/Náutico