Náutico

NÁUTICO

Náutico perto de finalizar últimas renovações visando início do planejamento 2019

Com os acertos encaminhados com o zagueiro Camutanga e os atacantes Rafael Assis e Rafael Oliveira, Timbu encerra 1º ciclo de renovações

postado em 06/09/2018 20:20 / atualizado em 06/09/2018 20:26

Léo Lemos/Náutico
O Náutico está muito próximo de encerrar o primeiro ciclo do planejamento já para a temporada 2019. No caso, a primeira leva de renovações de contratos, dos jogadores tidos como prioritários. Que se encerrará com os acertos do zagueiro Camutanga, e dos atacantes Rafael Assis e Rafael Oliveira. Segundo os diretores alvirrubros, todas as negociações estão "bem encaminhadas".

Dos três, apenas Camutanga foi titular ao longo do ano. Foram ao todo 35 jogos, todos començando de início, com um gol marcado (no empate por 1 a 1 com o Cordino, pela 1ª fase da Copa do Brasil, que garantiu a classificação alvirrubra). Já Rafael Assis, que chegou ao Náutico para um período de testes, disputou ao todo 22 partidas, sendo 13 como titular, e também balançou as redes apenas uma vez (no triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste).

Já o caso de Rafael Oliveira é curioso. Contratado ainda em 2017 para a reta final da Série B (na qual o Timbu terminaria rebaixado, na última colocação), o jogador soma apenas quatro jogos pelo clube.
 
Isso porque, rompeu os ligamentos do joelho na vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, no dia 30 de setembro, em Caruaru (quando marcou seu único gol pelo clube), passando um longo período de recuperação. A volta aos gramados só veio no dia 11 de agosto desse ano, quando esteve em campo apenas nove minutos no empate por 1 a 1 com o Remo, pela última rodada da primeira fase da Série C. 

Finalizado as últimas negociações para a renovação de contratos, o próximo passo da diretoria do Náutico será mapear possíveis reforços para o próximo ano. Trabalho já iniciado pelo técnico Márcio Goiano. O elenco timbu deve se reapresentar em novembro para começar os trabalhos de pré-temporada.