Náutico

NÁUTICO

Presidente do Náutico descarta torneio, mas confirma volta aos Aflitos ainda este ano

Para Edno Melo, dificuldade dos clubes nordestinos em montarem elencos inviabiliza realização de uma competição amistosa

postado em 06/09/2018 15:55 / atualizado em 06/09/2018 16:11

Léo Lemos/Náutico
Durou pouco mais de uma semana a ideia do presidente do Náutico, Edno Melo, de realizar um torneio no final do ano, com clubes do Nordeste, para marcar a volta aos Aflitos. Em entrevista nesta quinta-feira ao Superesportes, o mandatário alvirrubro reconheceu a dificuldade de organizar a competição este ano devido a montagem das equipes que estão paradas após o término das Série C e D do Campeonato Brasileiro. 

A ideia já contava com o aval do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Cavalho, e também foi bem recebida pelo presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, que no entanto já alertava para o problema da montagem dos elencos. 

"Não é que a ideia foi enterrada. Mas existe a dificuldade com as equipes e a formação dos elencos. O Santa Cruz mesmo liberou quase todo mundo. O Treze-PB também. Dessa forma, realmente, ficou muito difícil organizarmos esse torneio este ano", explicou o presidente do Náutico.

Por outro lado, Edno Melo mais uma vez bateu o pé e garantir o retorno do Náutico aos Aflitos ainda este ano. Segundo ele, provavelmente entre o final de novembro e início de dezembro, quando muitos alvirrubros do clube que estão emprestados a clubes já estiverem de volta.

"Será um jogo festivo para fechar o ano. A nossa ideia é fazer um dia inteiro de atividades no clube para marcar essa volta aos Aflitos", pontuou.