Náutico

NÁUTICO

Náutico revela desejo de Ortigoza em retornar ao Paraguai, mas descarta adeus definitivo

Atacante deixou o Náutico poucos dias depois da eliminação nas quartas de final da Série C e foi transferido para o Paraná, mas ainda não fez gols

postado em 03/10/2018 10:15

Ricardo Fernandes/Spia Photo
Uma das peças-chave do Náutico no Campeonato Pernambucano e na Série C deste ano, mesmo com o clube não tendo vislumbrado o tão sonhado acesso à Segundona, foi o atacante paraguaio Ortigoza. Ele, um dos atletas que não estendeu o vínculo para defender o Timbu para a próxima temporada, sendo transferido para o Paraná na reta final da Série A, afirmou vontade de voltar ao seu país natal, o Paraguai. Contudo, adeus pode não ser em definitivo.  

De acordo com o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, o desejo do ex-atacante alvirrubro em voltar para o Paraguai já era antigo.  “Quando ele estava ainda em Recife, antes de sair rumo ao Paraná, já demonstrava interesse em voltar para lá. Quando a gente tava conversando, já no final da Série C, disse que gostava muito daqui, mas que queria dar mais atenção à família, para não ficar distante”, afirmou. 

Apesar da conversa ter tido um tom de despedida, os torcedores do Náutico podem sentir o gosto de um possível retorno do gringo artilheiro aos gramados dos Aflitos. Isso porque a relação da cúpula timbu com Ortigoza é das melhores.  “Eu realmente creio, por tudo que ele falou pra gente que, se voltasse ao Brasil, gostaria de voltar para o Náutico. Ele é um baita profissional”, declarou o vice presidente. 

Ortigoza saiu do Náutico poucos dias depois da eliminação do Alvirrubro para o Bragantino nas quartas de finais da Terceirona. O atacante chegou ao Paraná e, nas últimas quatro partidas da Série A foi acionado para jogo, atuando nas duas últimas oportunidades como titular, mas ainda não marcou gols.