Náutico

NÁUTICO

Dirigente do Náutico crava renovação de Camutanga para 2019: "Está tudo acertado"

Zagueiro chegou a pedir aumento salarial para permanecer no Alvirrubro

postado em 04/10/2018 12:24 / atualizado em 04/10/2018 12:41

Ricardo Fernandes/DP
Após quase dois meses da eliminação na Série C, o Náutico montou seu planejamento para a próxima temporada com o objetivo a manter a base do time. E, com as renovações de contrato quase todas feitas pela diretoria, a única que ainda não foi concluída é a do zagueiro Camutanga. O último dos últimos jogadores no qual interessa à cúpula alvirrubra, o imbróglio desta novela está, ao que os dirigentes afirmam, perto do fim. 

De acordo com o Presidente do Náutico, Edno Melo, com Camutanga está tudo acertado. “O que falta, apenas, é resolvermos com o clube de origem dele (Santa Rita-AL). Eles querem estender o contrato de Camutanga para só depois poder emprestar ao Náutico. Mas, o que falta é apenas uma questão burocrática”, esclareceu.  

O empecilho da negociação se dá porque o clube alagoano, detentor dos direitos econômicos do zagueiro alvirrubro até o final de 2019, deseja renovar com o zagueiro por mais um ano e meio e depois é que emprestaria-o ao Timbu. Ou seja, o defensor só iria retornar ao Náutico, caso ainda houvesse interesse por parte do clube, em 2021. Vale lembrar que, há pouco tempo, uma das exigências do atleta para permanecer no Náutico era um aumento salarial.

À espera de um decreto final sobre o caso, até agora, o elenco alvirrubro, somando as renovações feitas aos atletas com vínculo estendido, é composto pelo goleiro Bruno, os alterais Assis e Gabriel Araújo, o zagueiro Suélinton, os volantes Josa, Jhonnatan, Jobson e o garoto da base William Gaúcho, o meia Wallace Pernambucano e os atacantes Rafael Assis e Rafael Oliveira.