Náutico

NÁUTICO

Diretoria promete correções de problemas pontuais dos Aflitos já para próximo jogo

No evento de reabertura, falhas como a iluminação do campo de jogo, falta de sinalização e de parte elétrica dos banheiros foram registrados

postado em 18/12/2018 08:40 / atualizado em 18/12/2018 09:45

Peu Ricardo/DP
A reabertura dos Aflitos, no último domingo, foi inesquecível para os alvirrubros. Com direito a shows, reencontro com ídolos do passado e vitória no amistoso internacional sobre o Newell's Old Boys. Porém, como de praxe em eventos desse porte e levando em conta que foi realizado em um estádio que estava fechado há cinco anos, alguns problemas estruturais também apareceram. Mas que a diretoria do Náutico garante que serão facilmente corrigidos.
 
O próximo jogo no estádio será no dia 5 de janeiro, em um amistoso contra o Treze. Já a primeira partida oficial será no dia 15, contra o Fortaleza, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste.

E entre os problemas apresentados, o que chamou mais atenção foi referente à iluminação do campo de jogo. Ao todo, 23 holofotes de luz deixaram de funcionar, o que representa uma torre e meia apagada. Ao todo, o estádio possui oito postes com 16 holofotes em cada. Problema que segundo o presidente da comissão de reforma dos Aflitos, Luiz Felipe Figueiredo, já possui uma solução "em casa". 

"Essa é uma questão facilmente corrigida pois já possuimos as lâmpadas. O que precisa ser feito é um ajuste nos cabos. Isso não tem problema nenhum para a gente e estamos inteiramente tranquilos", destacou.

Além disso, o dirigente também garantiu correções de outros pontos falhos, como a falta de iluminação em alguns banheiros e a falta de placas de sinalização nas entradas. 

"Já sabiamos que a parte elétrica seria a mais crítica porque todo o estádio estava comprometido. Mas como já havíamos dito. O estádio ficaria apto para esse jogo, mas muita coisa ainda vai ser concluída. Mas, com certeza são coisas que estarão corrigidas até o próximo jogo. Vamos fazer, por exemplo, toda a sinalização do estádio. Estão chegando as placas que serão colocadas", pontuou.

Vale lembrar que essa é apenas a primeira parte da requalificação dos Aflitos. O projeto ainda prevê a melhoria na praça de alimentação e a derrubada do muro da rua Manoel de Carvalho. "Vamos dar prioridade agora a esses dois pontos", adiantou Luiz Felipe.