Náutico

NÁUTICO

Principal contratação, atacante Jorge Henrique só inicia treinos no Náutico em janeiro

Jogador já havia solicitado tempo maior de descanso antes de acerto com time

postado em 18/12/2018 16:08

 Léo Lemos/CNC
Após o amistoso de reabertura dos Aflitos contra o Newell's Old Boys, o elenco do Náutico se reapresentou nesta terça-feira no centro de treinamento do clube, já visando o início da preparação para outro amistoso. Dessa vez, contra o Treze, no próximo sábado, em Campina Grande. Porém, ainda não foi dessa vez que o atacante Jorge Henrique iniciou os trabalhos com os novos companheiros. Isso porque a principal contratação alvirrubra para a próxima temporada só irá se apresentar ao técnico Márcio Goiano no início de janeiro.

Tendo disputado a sua última partida oficial no dia 24 de novembro, o jogador já havia deixado acordado com a diretoria timbu a necessidade de um tempo maior de recuperação. Ao todo, este ano, o avançado, de 36 anos, disputou 29 jogos com a camisa do Figueirense. No último domingo, foi apresentado oficialmente para a torcida na partida preliminar da reabertura dos Aflitos, que envolveu ex-jogadores do clube. Com direito a dar assistência para um dos gols do ex-atacante Kuki, o homenageado da festa.

"Jorge Henrique é um cara experiente e vem cuidando da parte física por conta própria. E ele nos pediu para gozar de férias até o final de dezembro, pois estava muito cansado por conta da temporada. Isso já foi acordado conosco desde o início e a ideia é que ele se apresente no começo do ano", destacou o vice-presidente alvirrubro Diógenes Braga. "Ele havia nos pedidos para participar apenas do jogo de Kuki", completou.

Sendo assim, é pouco provável que Jorge Henrique já esteja em campo com o Náutico na estreia oficial em 2019, contra o Fortaleza, no dia 15 de janeiro, nos Aflitos, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. No Campeonato Pernambucano o primeiro compromisso é no dia 19, na reedição da última decisão, contra o Central, em Caruaru. Antes, porém, o Timbu faz ainda um amistoso, no dia 5, diante do Treze, também em casa.

Além de Jorge Henrique, o Náutico fez até o momento apenas mais duas contratações: o meia Alan Patrick, ex-Francana e que atuou no segundo tempo contra o Newell's Old Boys, e o atacante Matheus Carvalho, ex-ABC, que segue em treinamento.