Náutico

NÁUTICO

Com meta ousada, Náutico mira sua melhor campanha na Copa São Paulo de Futebol

Com preparação inicial, clube tenta superar sua melhor colocação, que foi a terceira fase. Time terá reforço de atletas que já aturam no profissional

postado em 03/01/2019 13:13 / atualizado em 03/01/2019 14:15

Peu Ricardo/DP
Tendo o aproveitamento das categorias de base como uma das metas da atual diretoria, o Náutico vai para a sua 12ª participação na Copa São Paulo de Juniores com uma meta ousada. Superar a melhor participação do clube no torneio, quando chegou a terceira fase da competição. Para isso, o clube realizou uma preparação especial para a disputa e contará com reforços de jogadores que vinham treinando com o elenco principal. 

Entre eles, o meia Luis Felipe e o atacante Thiago, titulares com o técnico Márcio Goiano nos primeiros amistosos de pré-temporada do time profissional. Thiago, inclusive, marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Newell's Old Boys, no jogo que marcou a reabertura dos Aflitos. Além disso, na delegação de 18 atletas, outros atletas como os volantes Wagninho, Miro e Cristiano Xuxa também já haviam sido integrados ao elenco profissional

No comando da equipe, o técnico Dudu Capixaba, que em 2018 também treinou o time principal do Náutico em dois jogos na Série C do Campeonato Brasileiro, entre a demissão de Roberto Fernandes e a chegada de Márcio Goiano. "Essa equipe já vinha se preparando desde o início de 2018 e alguns atletas foram incorporados ao elenco profissional. No último mês fizemos quatro amistosos, entre eles um contra a equipe profissional do Flamengo de Arcoverde que vai disputar o Campeonato Pernambucano e vencemos (nos pênaltis por 3 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo normal). O que serve de bom parâmetro", pontuou o treinador timbu.

"A nossa preparação foi muito boa. O nosso primeiro objetivo é classificar. Após a classificação aí a gente vai progredindo durante a competição", completou. "Estamos em um grupo forte, com duas equipes de São Paulo. E a Copa São Paulo é a Copa do Mundo da base. Ou seja, não existe time fácil. Mas o Náutico está bastante preparado e estamos muito esperançosos de fazer uma grande competição. A nossa maior meta é superar a melhor campanha do clube. Podemos sim chegar a uma final. É muito difícil, mas não é impossível", finalizou Dudu.

O Náutico estreia na Copa São Paulo de Juniores nesta quinta-feira, às 18h (do Recife), contra o Rio Claro-SP. Completam o Grupo 8 o também paulista Velo Clube e o Marília, do Maranhão. Na edição de 2018 da competição, o Timbu não conseguiu passar da primeira fase.

Os jogadores alvirrubros

Goleiros
João Vítor
Dudu

Laterais
Celestino
Wendel
Ricardinho

Zagueiros
Carlão
Christiano Xuxa 
Bahia

Volantes
Miro
Wagninho
Luciano

Meias
Luís Felipe
Carpina
Jaílton

Atacantes
Júlio
Thiago
Juninho
Neto

A tabela

1ª rodada (quinta-feira)
Náutico x Rio Claro, 18h

2ª rodada (sábado)
Marília-MA x Náutico, 18h

3ª rodada (9 de janeiro)
Velo Clube-SP x Náutico, 18h

*Horários do Recife