Náutico

NÁUTICO

Com derrota na estreia, Náutico larga como lanterna do grupo e se complica na Copa SP

Timbu caiu frente o dono da casa Rio Claro por 2 a 0 e agora terá que vencer o Marília-MA, sábado, para seguir com chances na competição

postado em 03/01/2019 20:35

Léo Lemos/Náutico
O Náutico se complicou no seu objetivo de superar a fase de grupos da Copa São Paulo de Juniores. Nesta quinta-feira, os alvirrubros estrearam perdendo para o dono da casa Rio Claro-SP por 2 a 0. Com o resultado, o time do técnico Dudu Capixaba larga na lanterna do Grupo 8. Isso porque no outro jogo da rodada, o Velo Clube-SP bateu o Marília-MA por 3 a 1.

A derrota pernambucana começou a ser construída ainda no primeiro tempo. Após falha de marcação, Gabriel, de cabeça, abriu o placar para o clube paulista, aos 17 minutos. Na segunda etapa, em novo erro do sistema de marcação, o Rio Claro deu números finais ao encontro com João Victor, aos 27 minutos. O Timbu ainda teve um gol anulado no final do jogo.

No próximo sábado, às 18h (do Recife), o Náutico buscará a reabilitação diante do Marília-MA, às 18h (do Recife). Antes, Rio Claro e Velo Clube disputam a liderança. Apenas os dois primeiros colocados de cada chave avançam à fase de mata-mata.

Essa é a 13ª participação do Náutico na Copa São Paulo e a meta do clube para este ano é superar a melhor participação da história, com o time esbarrando na terceira fase. Para isso, o técnico Dudu Capixaba conta no elenco com o meia Luis Felipe e o atacante Thiago, titulares com o técnico Márcio Goiano nos primeiros amistosos de pré-temporada do time profissional. Thiago, inclusive, marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Newell's Old Boys, no jogo da reabertura dos Aflitos.