Náutico

NÁUTICO

Após treino nos Aflitos, técnico Márcio Goiano define titulares do Náutico para amistoso

Treinador timbu repetiu formação que trabalhou na última quinta-feira

postado em 04/01/2019 11:03 / atualizado em 04/01/2019 13:04

Léo Malafaia/Esp DP
Visando preparar a equipe do Náutico, o ataque foi o setor mais privilegiado do treinamento anterior ao amistoso contra o Treze-PB. Nesta sexta-feira, em atividade realizada no estádio dos Aflitos, o técnico Márcio Goiano buscou aprimorar a finalização do setor de ofensivo do Timbu. Foram trabalhadas a bola parada defensiva e ofensiva, além das triangulações próximas a área e chutes de fora da área.

Os suplentes, por sua vez, fizeram treino de toque de bola em campo reduzido. Entre eles, estiveram o volante recém-repatriado Maylson, que já esteve em campo, juntamente com o atacante Jorge Henrique, principal contratação do Timbu para a temporada. Treinando em separado, três jogadores faziam aprimoramento físico após retorno de lesão. Eram eles o zagueiro Rafael Ribeiro, o atacante Rafael Oliveira e o volante Niel, este último, que não joga uma partida oficial desde 2016.

O técnico Márcio Goiano repetiu a formação que treinou na última quinta-feira com Luís Carlos; Hereda, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Jiménez e Luiz Henrique; Fábio Matos, Matheus Carvalho e Tharcysio, que será o 11 inicial do jogo contra o Treze-PB. 

“Os atletas que estão há mais tempo no grupo chegam um pouco a frente dos que chegaram agora. Eu gosto de preparar os atletas durante a semana para que treinem juntos e ganhem entrosamento, especialmente neste início de temporada”, explicou o treinador.

Reapresentação de Jorge Henrique é adiada

A coletiva de imprensa de apresentação do atacante Jorge Henrique - que estava prevista para a manhã desta sexta-feira - foi cancelada, devido ao desgaste físico sentido pelo atleta durante o treinamento. Na saída de campo, o jogador precisou fazer uma sessão de fisioterapia após o treinamento, o que impossibilitou a entrevista coletiva. 

A apresentação foi remarcada para o próximo sábado (5), às 14h30, na sala de imprensa do estádio dos Aflitos, momentos antes do jogo contra o Treze-PB, que começa às 16h. 
 
Jorge Henrique foi a principal contratação do Timbu para o início da temporada 2019. O jogador, que retorna aos Aflitos após 14 anos, jogou pelo Figueirense em 2018, quando foi eleito craque com Campeoanto Catarinense.  Após o acerto, o atacante já vestiu a camisa do Timbu, quando participou do jogo festivo em homenagem ao ídolo alvirrubro, Kuki, na reabertura do estádio Eládio de Barros Carvalho, ocorrida em 18 de dezembro.