Náutico

NÁUTICO

Márcio Goiano expressa necessidade de cautela com entrada de jogadores recém-chegados

Treinador alvirrubro elogiou atacante Jorge Henrique, principal contratação do Timbu para o início de 2019, que se apresentou ao Alvirrubro no dia 2

postado em 04/01/2019 14:53

Léo Malafaia/Esp. DP
O início de 2019 foi agitado nos bastidores do Náutico. Se preparando para o segundo amistoso contra o Treze-PB, na pré-temporada, o Timbu recebeu a chegada de novos contratados e, em tese, fechou a primeira janela de contratações. Jorge Henrique, atacante de 36 anos, que retorna ao alvirrubro depois de 14 anos, foi a principal contratação da primeira janela da equipe e se apresentou durante a semana. Em coletiva nesta sexta-feira, o atleta foi muito elogiado pelo treinador Márcio Goiano por sua versatilidade. 

“Eu trabalhei com o Jorge (Henrique) em outra oportunidade e ele jogava como meia, mas conhecendo o atleta, sei que ele tem lastro para jogar pela lateral do campo e até mesmo como falso 9. É um jogador versátil, que faz várias funções, do tipo que todo time do mundo quer ter”, ressaltou o técnico. 

Mesmo tendo a versatilidade como trunfo, o atacante é um dos jogadores mais experientes do elenco. Aos 36 anos, ele é um dos atletas que inspira cuidados ao treinador para evitar desgastes e possíveis lesões. Outro jogador que deve inspirar cuidados é o centroavante Wallace Pernambucano, que conviveu com diversas lesões musculares no seu primeiro ano no Timbu. 

“Temos que ter cuidado com o desgaste. Ele é natural em função do treinamento e da sequência de jogos, especialmente entre os mais experientes como o Jorge ou o Wallace (Pernambucano).  Vamos cuidar para que a carga de treinamentos e a intensidade das atividades não gere cansaço. Estamos trabalhando com a parte física para conservar tanto os mais jovens, como os mais experientes, pois o time é uma engrenagem, que não funcionará bem se ficar perdendo peças”, explicou Márcio.

O treinador também colocou a necessidade de haver cautela com a introdução dos recém-chegados como Maylson, Luiz Henrique e o próprio Jorge Henrique, que iniciaram os treinos depois de boa parte do grupo alvirrubro.  

“Os atletas que se apresentaram no início da pré-temporada se encontram fisicamente mais bem preparados, então, nós que ter a cautela e a paciência para percebermos que estes que se apresentaram depois, talvez precisem de um algo mais. Pode ser que no dia 15 tenhamos uma surpresa agradável, mas sabemos que eles precisam estar no auge da preparação, pois são jogadores de ponta e que podem definir a nosso favor.”

Quanto a possibilidade de utilização no jogo contra o Treze-PB, Márcio Goiano sinalizou que apenas o volante Luiz Henrique deve iniciar a partida, porém, deve ficar apenas nos primeiros 45 minutos em campo. “O Luiz é um atleta jovem e quem tem muita vitalidade, mas apesar disso, nós já conversamos com ele que a tendência natural é que ele jogue apenas um tempo”, concluiu.