Náutico

NÁUTICO

Contra Fortaleza, Suéliton minimiza 'pedreira' e diz: 'bom pegar time forte na estreia'

Jogadores do elenco terão oito dias até a primeira partida oficial

postado em 07/01/2019 13:00 / atualizado em 07/01/2019 14:07

Léo Lemos/CNC
Disputando seu primeiro jogo oficial em campeonatos da temporada, o Náutico tem pela frente uma pedreira. Adversário? Fortaleza, atual campeão da Série B de 2018, em duelo válido pela rodada de abertura da Copa do Nordeste de 2019. E, para o zagueiro do Alvirrubro, Suéliton, a partida com adversário que ocupa a elite do futebol nacional, apesar da “alta competitividade”, será boa para avaliar o elenco. 

“O Fortaleza é uma equipe de torcida, de nome, mas o Náutico tem tradição, tem um respeito muito grande. Então, é fazer com que esse fator se torne a favor de nós. Invés de ser o ‘Fortaleza grande’, como ele é, temos que fazer prevalecer o nosso domínio. É bom pegar de estreia um time forte feito o Fortaleza, mas sabemos que vai ser bem competitivo esse jogo e temos que chegar firme nessa competição”, declarou o defensor de 27 anos. 

Para a partida diante dos cearenses, o Náutico contará com retornos de jogadores lesionados e possíveis estreias de atletas. Entre as voltas, está a do atacante Wallace Pernambucano, poupado do amistoso ante o Treze-PB, devido a uma entorse no joelho direito. Além disso, o goleiro Bruno, em recuperação por lesão no cotovelo esquerdo, tem chances de ir para a partida contra o Leão do Pici.      

Ao mesmo tempo, quatro novos atletas podem estrear na equipe contra o tricolor. São eles: o atacante Jorge Henrique, o lateral-direito André Krobel, o meia ex-Newell’s Old Boys, Nahuel Cisneiros e o volante Maylson, rosto já conhecido pela torcida, com passagem pelo Náutico nas temporadas de 2016 e 2017.