Náutico

NÁUTICO

Márcio Goiano promove testes no ataque do Náutico, com Jorge Henrique entre os titulares

Após derrota em amistoso para o Treze, comandante alvirrubro comandou trabalho tático com 12 atletas na linha, sendo cinco no ataque

postado em 07/01/2019 15:15 / atualizado em 07/01/2019 16:21

Léo Lemos/Náutico
O técnico Márcio Goiano, ao que parece, não quer perder tempo. Após a derrota para o Treze por 1 a 0 em amistoso no último sábado, o treinador comandou um trabalho tático nesta segunda-feira, no centro de treinamento alvirrubro, onde deu o primeiro esboço do que pode ser o time titular para a estreia na Copa do Nordeste, dia 15, contra o Fortaleza, nos Aflitos. E com 12 jogadores na linha, deixou claro que a dúvida inicial está no ataque.

Isso porque, no trabalho dividido em três partes, o comandante timbu manteve a toda a estrutura de defesa e meio de campo utilizada como titular diante do Treze, com Luiz Carlos no gol (Bruno segue se recuperando de uma lesão no cotovelo), Hereda e Assis nas laterais e Camutanga e Sueliton formando a dupla de zaga. No meio de campo, os três volantes foram mantidos, com Josa, Jimenez e Luiz Henrique. Já no ataque, cinco jogadores disputam três vagas.

No treinamento, além de Fábio Matos, Matheus Carvalho e Tharcysio, titulares diante do Treze, Márcio Goiano também observou Wallace Pernambucano e Jorge Henrique, que pela primeira vez treinou entre os titulares. Os dois jogadores ficaram de fora do amistoso para se recondicionarem fisicamente. Caso ambos estejam 100% fisicamente, serão titulares contra o Fortaleza.

A volta de Wallace Pernambucano é dada praticamente como certa. Com isso, o prata da casa Tharcysio perderia o posto. Já com a entrada de Jorge Henrique, Márcio Goiano tem duas possibilidades. Caso opte por escalar a principal contratação do Náutico mais recuado, Fábio Matos sai da equipe. Já na possibilidade de utilizar Jorge Henrique aberto no ataque, quem iria para o banco de reservas é Matheus Carvalho.

Com a semana cheia para treinamentos, Márcio Goiano deve fazer ainda várias observações antes de definir o time para a estreia oficial em 2019. Vale lembrar que o amistoso contra o Treze foi o último da pré-temporada.