Náutico

NÁUTICO

Náutico perde para Velo Clube-SP e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Alvirrubros, que jogavam por uma vitória simples para avançar, chegou a sair na frente no placar, mas cedeu a virada para paulistas por 2 a 1

postado em 09/01/2019 20:43

Reprodução
Antes do início da competição, a expectativa da diretoria e da comissão técnica do Náutico era de conseguir a melhor participação do clube na Copa São Paulo de Juniores. Porém, após ser derrotado por 2 a 1 pelo Velo Clube-SP, nesta quarta-feira, os alvirrubros se despedem precocemente do principal torneio de base do futebol brasileiro ainda na primeira fase.

Com o resultado, os alvirrubros terminam na 3ª colocação do grupo oito com apenas três pontos, somados na goleada por 5 a 1 sobre o Marília-MA na segunda rodada. Na estreia, os timbus já haviam sido derrotados pelo Rio Claro-SP por 2 a 0. Com isso, jogavam por uma vitória simples nesta quarta-feira para seguir na Copinha.

E a eliminação foi ainda mais doída por ser de virada. O Náutico abriu o placar com o atacante Júlio, aos 22 minutos, com belo chute da entrada da área. Porém, aos 38 minutos, a equipe paulista chegou ao empate graças a um gol contra do zagueiro Celestino, que tentou recuar de cabeça e encobriu o goleiro.

Os garotos alvirrubros sentiram o gol sofrido. Tanto que no segundo tempo, mesmo após desperdiçar um pênalti aos 11 minutos, com o meia Samuel chutando por cima, o Velo Clube conseguiu a virada aos 15. Em novo vacilo da defesa do Náutico, Luis Araújo colocou a equipe paulista na frente.

Assim, o futebol pernambucano encerra a primeira fase da Copa São Paulo com 50% de aproveitamento. Isso porque, além do Náutico, o Santa Cruz também se despediu ainda na fase de grupos (nesta quarta-feira sofreu a terceira derrota em três jogos ao cair para o São Bento por 1 a 0). Já Porto e Sport (que empatou seu gols com o Vocem-SP também nesta quarta) garantiram suas classificações. Mas terão adversários difíceis no mata mata da segunda fase.

O Porto enfrenta o Corinthians, maior campeão do torneio com dez títulos, enquanto os rubro-negros encaram o Cruzeiro.