Náutico

NÁUTICO

Presidente da FPF garante presença da torcida do Santa Cruz no clássico, contra o Náutico

Dirigente afirmou que pedido do Náutico não teve efeito para determinar torcida única. Além disso, MP revelou não ter recebido documento do Timbu

postado em 06/02/2019 10:46 / atualizado em 06/02/2019 12:29

Ricardo Fernandes/DP
O pedido do Náutico para que o clássico do próximo sábado contra o Santa Cruz, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste, tenha apenas a presença da torcida alvirrubra não surtiu efeito. Nesta quarta-feira, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, confirmou em entrevista ao Superesportes a liberação para a presença também da torcida tricolor na partida.

Segundo o mandatário da FPF, o ofício enviado pelo presidente timbu, Edno Melo, não tinha efeito de solicitar torcida única e era apenas uma "recomendação". O próprio Ministério Público confirmou à reportagem, por meio de nota, que não recebeu nenhuma documentação oficial do clube.

De acordo com Evandro, só há duas possibilidades de uma partida ter torcida única. Uma delas é constar no regulamento das competições. Para isso, seria preciso unanimidade dos clubes, o que não é o caso já que o Santa Cruz se mostrou contra a medida. Outra forma seria via determinação judicial, com parecer favorável de um juiz. O que também não foi obtido pela direção do Náutico.

"O Náutico fez apenas uma recomendação via ofício e enviou para a Federação, o Ministério Público e a Polícia Militar. Mas isso não define nada. Para que haja torcida única é preciso constar no regulamento com o aval unânime dos clubes, o que não é o caso já que telefonei para os presidentes do Santa Cruz e do Sport e ambos foram contra. Ou via decisão de um juiz. Para isso, o Náutico teria que acionar o Juizado do Torcedor. E essa decisão não sai assim em dois dias", destacou. "O jogo terá a presença das duas torcidas, normalmente", completou,

Solicitação do Náutico e o MPPE

Procurado pela reportagem do Superesportes, o MPPE respondeu através de e-mail, no qual, confirma o contato do Departamento Jurídico do Timbu, mas que ainda não tem em mãos o documento de solicitação e que não irá se pronunciar sobre o tema. "O promotor de Justiça do Juizado do Torcedor, José Bispo, afirmou que foi procurado por um advogado do Clube Náutico Capibaribe, mas que até o momento não recebeu nenhuma documentação oficial do clube. Portanto, não vai se pronunciar sobre o assunto."

Segundo o presidente do Náutico, Edno Melo, o documento já deveria ter chegado ao promotor, uma vez que foi protocolado ainda no início da semana. "O ofício foi protocolado junto ao Ministério Público desde segunda-feira", disse o mandatário do Náutico, que ainda revelou que a FPF entrou em contato para avisar que não haveria a possibilidade de haver torcida única.

"A FPF já nos informou que não irá acontecer (torcida única no clássico). Infelizmente, acho que irão esperar algo mais sério acontecer para que seja tomada alguma atitude", salientou o mandatário do Alvirrubro.