Náutico

NÁUTICO

Diógenes Braga prega cautela em negociação envolvendo o volante Jobson, ex-Náutico

Time Alvirrubro ainda é detentor de 20% dos direitos econômicos do jogador

postado em 01/04/2019 20:51 / atualizado em 01/04/2019 22:01

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/ Esp. DP)</i>
O vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, pregou cautela quanto a negociação envolvendo o volante Jobson, que atuou no Náutico até o fim do ano passado. De acordo com o portal UOL Esporte, o jogador, atualmente no Red Bull-SP, teve a sua venda concretizada para o Santos. Como o Timbu ainda é detentor de 20% dos direitos econômicos do atleta, tem direito a receber um valor em cima deste percentual - o montante, entretanto, ainda não foi revelado. Além disso, Diógenes afirmou não ter sido comunicado oficialmente pelos clubes sobre esse negócio.

"O posicionamento que temos sobre essa negociação entre o Red Bull e o Santos são da imprensa", disse, explicando que, caso seja efetivada a transferência, o Náutico ainda analisaria a melhor forma de utilizar este percentual.

"Em se concretizando a negociação, o Náutico vai sentar com o Red Bull-SP para, dentro dos eventuais valores, ver como o clube vai querer usufruir dos 20%. Se agora, se mais para frente, se em crédito, se em mais um percentual”, pontuou. "(Esses) 20% de direitos econômicos significam 20% dentro de todo negócio do jogador. Um 'time' é a negociação entre Red Bull-SP e Santos, outro 'time' é a realização do direito econômico do Náutico. Se o Náutico vai, conversando com o Red Bull, exercer (agora) ou vai esperar com o Santos (no futuro). Esperar concretizar para ver", completou.  

Jobson chegou ao Náutico no segundo semestre de 2017 para a disputa da Série B e fez parte do elenco que terminou na lanterna e foi rebaixado. No ano passado, porém, foi o autor do gol do título pernambucano na vitória por 2 a 1 sobre o Central, na Arena de Pernambuco. Pelo Timbu, no entanto, nunca se firmou como titular. Ao todo, foram 32 partidas, sendo apenas 18 iniciando os jogos. A transferência para o Red Bull-SP se deu no final do ano passado, quando o Alvirrubro faturou R$ 150 mil. O contrato do jogador com o Náutico terminava em abril deste ano.

Já no Red Bull-SP, no Campeonato Paulista, o volante se tornou titular absoluto, com 11 partidas disputadas e dois gols marcados - um deles, inclusive, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras. No torneio Estadual,  a equipe parou nas quartas de final, eliminado pelo Santos.