Náutico

NÁUTICO

Odilávio comemora fase, fala sobre disputa com Wallace e mira fazer história no Náutico

Há três anos no elenco profissional do Timbu, jovem atacante vive a melhor fase no time Alvirrubro e já marcou três gols nesta temporada

postado em 02/04/2019 11:21 / atualizado em 02/04/2019 11:32

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Oriundo das categorias de base do Náutico, Odilávio passou a integrar o elenco profissional do Timbu em 2016, após um ano de passagem pela base do clube. Contudo, o atacante não conseguiu se firmar no time de cima e, desde então, acumulou passagens por empréstimo no Tupi-MG e no Goiás - jogando, no total, entre os três clubes, apenas 17 vezes. Até que, em 2019, o panorama para o jovem jogador mudou e ele vem há nove jogos sendo aproveitado como titular. Na visão do avançado de 22 anos, o bom momento deve-se a possibilidade de sequência.

“No início (da passagem pelo clube) eu não tive muitas oportunidades. Sem dúvidas, essa é a melhor sequência que eu estou tendo, conseguindo ter uma evolução, estar marcando gols, dando assistências”, pontuou, mencionando que, por vezes, as oportunidades variam de acordo com a preferência de cada técnico. “Tem alguns momentos que o treinador tem a opção de colocar alguns outros jogadores, opta por algum por uma característica.  Mas eu nunca deixei de trabalhar, deixei de aperfeiçoar. Sempre me mantive motivado. Graças a Deus hoje estou  conseguindo ter essa sequência de jogos, que é muito importante pra mim e eu espero continuar marcando gols e ajudando o clube”, completou.  

Neste período de nove partidas, anotou três gols e deu duas assistências, ajudando a aumentar a invencibilidade do Náutico - hoje em 16 jogos - que deu ao clube a condição de estar nos mata-matas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Nestas competições, o clube terá uma semana decisiva pela frente, onde enfrentará nesta quarta-feira o Afogados e no sábado o Ceará. Para Odilávio, oportunidades de fazer história. . 

“Nunca escondi que sempre tive um carinho pelo Náutico, desde pequeno eu fui torcedor do Náutico, frequentei muito os Aflitos com meu pai. É sempre um sonho conquistar um título. É muito importante o jogador estar conquistando título”, disse. “É uma semana muito importante. A gente sabe da importância dessa classificação para a final, já que a gente defende o título. E é uma fase inédita também na Copa do Nordeste, o clube nunca tinha classificado. É uma semana muito importante, nós temos que ter a cabeça no lugar, sempre com humildade, com pés no chão. A gente sabe que quarta-feira tem um jogo muito importante e depois no final de semana também um jogo muito importante para que a gente possa fazer história com o clube, tanto no Pernambucano como na Copa do Nordeste”.

Wallace Pernambucano

 
O prata da casa passou a figurar no time titular após a lesão do então líder técnico do time, Wallace Pernambucano - que atualmente tem oito gols em 13 jogos -, no dia 20 de fevereiro. Por um desconforto no joelho direito, o experiente atacante ficou  cinco partidas fora, até voltar a ser relacionado no jogo contra o Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano. Mesmo com a recuperação do 'tanque', Odilávio seguiu sendo bancado pelo técnico Márcio Goiano. Na visão do jogador, o treinador passou a ter uma boa dor de cabeça.

“Essa concorrência com Wallace é muito sadia, a gente deixa essa dor de cabeça boa para o Márcio. Todo mundo sabe da importância que o wallace tem para equipe, eu sei da minha importância, o grupo sabe da minha importância”, afirmou “Foi uma oportunidade que apareceu e eu já vinha trabalhando e me preparando porque eu sabia que essa oportunidade iria aparecer. Claro que a gente não quer ver nenhum companheiro nosso machucado, companheiro nosso fora do campo, mas felizmente a oportunidade apareceu. Eu pude aproveitar bem, pude marcar gol logo na primeira partida como titular. Então fico feliz. Como eu falei, a disputa vai ser sempre sadia entre eu e wallace. Quem tem a ganhar é o torcedor, o clube, o grupo”, concluiu.