Náutico

NÁUTICO

Titular em todos os jogos do Náutico, técnico exalta Luiz Henrique: "Tem total confiança"

Foi com Márcio Goiano que o jogador ganhou espaço no Náutico, ainda em 2018; treinador elogiou a versatilidade e o comportamento do atleta

postado em 03/04/2019 10:20 / atualizado em 03/04/2019 10:26

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Em todas as escalações do Náutico nas partidas durante a temporada, apenas um nome se repetiu: o prata da casa Luiz Henrique. Indagado sobre a frequência do volante no time titular do Náutico neste ano, o técnico Márcio Goiano foi enfático: as alternativas e a dinâmica que o volante traz à equipe. Foi com o treinador, inclusive, que o volante ganhou espaço e sequência durante o Campeonato Brasileiro da Série C em 2018 atuando na sua posição de origem - até a chegada de Márcio, ele alternava entre o banco de reservas e a improvisação na lateral direita.

"É a versatilidade. Muitas opções que ele me dá dentro de campo", pontuou, elogiando o comportamento do atleta. "Um jogador que procura fazer, que se entrega muito. Isso é um pré-requisito muito positivo. É um jogador calado, um jogador que as atitudes dele é realmente dentro de campo. Um jogador que tem total confiança".

Durante os 20 jogos da atual temporada, o jogador anotou dois gols e - além de volante - atuou também como lateral e aberto na linha ofensiva. O treinador, contudo, admitiu que o prata da casa teve momento de oscilações nesta temporada e destacou apoio ao atleta, mencionando que, além das orientações dentro das quatro linhas, é importante um auxílio também fora do campo. 

"Podemos até trocar (devido ao momento), mas eu vou tentar e buscar fazer com que ele me dê o que ele já fez em outros jogos. Porque a gente sabe do potencial dele e com certeza ele tem muito a nos ajudar ainda, ajudar o Náutico, ajudar a ele profissionalmente. Então cabe a nós, lógico, estar sempre conversando. Isso faz parte (ajuda). Não é só trabalho, não é só campo. Tem também alguns momentos que a gente procura estar conversando, intercedendo, e procurando ajudar. A intenção é sempre ajudar o profissional", completou.

Até a chegada de Márcio Goiano ao Náutico, no ano passado, Luiz Henrique havia feito 16 partidas pelo Timbu, mas apenas seis como titular - sendo quatro improvisado na lateral direita. Após a estreia do técnico, na partida contra o Globo, pela sexta rodada do primeiro turno da Série C, o volante entrou na equipe para não sair mais, atuando 11 vezes e assinalando dois gols, tornando-se, assim, peça fundamental na arrancada do Alvirrubro na competição, onde o clube terminaria a primeira fase na liderança, mas acabaria sendo eliminado nas quartas de final pelo Bragantino. As boas atuações, inclusive, renderam ao atleta um empréstimo ao Bahia até o fim do ano.

Revelado pela base do clube, o jogador foi promovido ao elenco profissional em 2017, onde registrou apenas uma atuação.