Náutico

NÁUTICO

Jorge Henrique, Maylson e Odilávio vetados para estreia do Náutico na Série C do Brasileiro

Departamento médico trabalha para recuperar os três atletas, com lesões musculares, para semifinal da Copa do Nordeste, contra Botafogo-PB

postado em 23/04/2019 17:10

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Ausentes na finalíssima do Campeonato Pernambucano, contra o Sport, o volante Maylson e os atacantes Jorge Henrique e Odilávio irão desfalcar o Náutico por pelo menos mais duas semanas. Segundo o vice-presidente médico alvirrubro, Múcio Vaz, os três estão de fora da estreia na Série C, no próximo domingo, contra o ABC, em Natal, e também do jogo de ida da seletiva da Copa do Nordeste de 2020, na dia 1 de maio, contra adversário ainda indefinido (o sorteio acontece nesta quarta-feira, na CBF). 

Desta forma, o departamento médico timbu trabalha para colocar os atletas à disposição do técnico Márcio Goiano na partida única da semifinal da atual edição do Nordestão, marcada para o dia 9 de maio, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa.

Segundo Múcio Vaz, dos três jogadores, a situação que mais preocupa é a do volante Maylson, que se machucou na partida de ida da final do Estadual. "Ele teve um estiramento na região posterior da coxa esquerda de grau dois. E o tempo de recuperação nesses tipo de caso é de três a quatro semanas", pontuou.

Odilávio foi diagnosticado com uma lesão de grau um no músculo reto femoral da coxa esquerda, com previsão média de três semanas. "As vezes o tempo pode ser um pouco maior ou menor. variar de duas a quatro semanas", explicou Múcio Vaz. 

Já Jorge Henrique foi o único cujo a lesão não foi na coxa e sim na panturrilha esquerda. Segundo o vice-presidente médico timbu uma região ainda mais complicada de tratamento. "Ele queria jogar a final do Pernambucano, mas vetamos de imediato. Essa é uma região da panturrilha é bem mais complicada. Tanto que a lesão é de grau um, mas ele deve ficar de duas a três semanas afastado", pontuou.

"Todos estão fora da estreia na Série C. Estamos trabalhando para colocá-los em campo no jogo contra o Botafogo-PB", finalizou Múcio Vaz.