Náutico

NÁUTICO

Wallace PE alerta para lições a serem aprendidas pelo Náutico na Série C de 2018

Timbu só venceu primeiro jogo na edição do ano passado na 5ª rodada e precisou de reação histórica, saindo da lanterna para liderança

postado em 25/04/2019 08:56 / atualizado em 25/04/2019 08:56

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Prestes a fazer sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico carrega lições aprendidas na temporada passada. Com um início de campanha muito ruim, só vencendo a primeira partida na 5ª rodada, o Timbu largou na lanterna do Grupo A e precisou de uma arrancada surpreendente, com 10 jogos de invencibilidade e cinco vitórias seguidas, para conseguir a classificação para às quartas de final, na primeira colocação. Desfecho que o atacante Wallace Pernambucano, um dos remanescentes de 2019, espera ser o mesmo. Mas com um roteiro mais tranquilo.

Para o avançado, a ideia do elenco é ter uma primeira fase mais tranquila. E acumular gordura nas primeiras rodadas. A começar do jogo do próximo domingo, contra o ABC, em Natal. 

"O que ficou de lição do ano passado foi começar bem o campeonato. Dessa forma depois teremos uma gordura para queimar e isso é o que estamos conversando todos os dias. Para o que aconteceu no ano passado não volte a se repetir. Por isso estamos trabalhando forte para sair com um bom resultado já nesse primeiro jogo", destacou Wallace. "Vamos em busca dos três pontos ou se for o caso de um empate. O importante é não voltar para casa com uma derrota", concluiu.

Após passar sete partidas seguidos na reserva, sendo acionado pelo técnico Márcio Goiano no segundo tempo, Wallace retomou a titularidade no Náutico segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, contra o Sport, quando atuou os noventa minutos e ainda converteu sua cobrança na disputa por pênaltis. Sendo assim, garante está 100% recuperado para o início da Série C.

"Quando estava fora procurei trabalhar da mesma forma que vinha fazendo. Agora é agarrar novamente essa titularidade. Mas isso fica com o professor. Quem ele escolher para começar os jogos sempre vai procurar desempenhar melhor a sua função em campo", afirmou. 

"Todo atacante pensa em artilharia. Fiquei um bom tempo de forma mas isso não é desculpa. Quando tive as oportunidades poderia ter feito mais gols. Agora é trabalhar para quando novas oportunidades aparecerem", concluiu o goleador alvirrubro na temporada, com oito gols. Mas que não balança as redes desde a vitória por 2 a 0 sobre o Altos, pela Copa do Brasil, no dia 23 de março.