Náutico

SPORT

Edno Melo 'imuniza' Márcio Goiano, nega demissão do técnico e busca três reforços

Reconhecendo o desgaste, principalmente físico, no elenco, presidente não escondeu a direção do trabalho da diretoria para reforçar a equipe

postado em 10/05/2019 12:14 / atualizado em 10/05/2019 12:53

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
A fase do Náutico não é boa. Os últimos dias foram de derrotas amargas e, pode-se dizer, decisivas. Depois de ser eliminado (mesmo vencendo) do Campeonato Pernambucano, na final contra o Sport, e de uma estreia na Série C já perdendo para o ABC, o Timbu fechou a “tríade” de lamentações com a eliminação do Nordestão nesta última quinta-feira, em jogo contra o Batafogo-PB. Depois desta derrota final, especulou-se sobre uma possível saída do técnico Márcio Goiano do comando do time. O presidente alvirrubro, Edno Melo, entretanto, descartou as chances de demissão do treinador e o “imunizou” ao comentar a partida.

“O problema todinho de ontem é que o Náutico jogou esfacelado, foram apenas seis ou sete titulares em campo e, no fim, isso pesa muito. Além disso, o Botafogo-PB teve mais plano de jogo. Nós tentamos igualar, mas infelizmente sentimos falta dos jogadores titulares. O Diego, o Maílson, o Jorge Henrique, enfim. Sobre achar o resultado justo… O futebol muitas vezes não é justo, é traiçoeiro”, declarou ele em entrevista exclusiva ao Superesportes. 

“Teremos uma reunião de planejamento daqui a pouco, mas já para deixar claro: essa reunião não é para demitir ninguém, nem mesmo o Márcio. Eu sinceramente não acho que a culpa da derrota tenha sido dele, ele colocou em campo o que ele tinha na mão, mas contou com a infelicidade do contexto do jogo. O objetivo principal do ano é o acesso, então vamos nos reunir para planejar o restante da temporada. Só isso”, acrescentou Edno.

Defensor de dar tempo de trabalho a treinadores, ele também respondeu ao "imediatismo" de muitos na hora de "pedir a cabeça" do professor alvirrubro. “Eu vejo a demissão do técnico como uma coisa secundária. O mais importante hoje é o planejamento. O Náutico tem condições de fazer algo diferente financeiramente hoje. Não é simplesmente trocar o técnico. Muitas vezes você troca e isso dá errado. Os bons resultados sao das equipes que passam mais tempo com um uma pessoa no comando. Esse imediatismo de querer mudar é de quem não conhece a realidade do clube", destacou.

Reconhecendo o desgaste, principalmente físico, no elenco do Náutico, o presidente não escondeu a direção do trabalho dele e de toda a diretoria alvirrubra para reforçar essa equipe. “Queremos mais reforços para o time. Até agora, já trouxemos dois, o Jhonnatan e Lombardi. A ideia agora é trazer mais uma lateral (esquerdo), um meio-campista e um atacante. Infelizmente, o mercado não está fácil, mas estamos tentando”, finalizou.