Náutico

NÁUTICO

Novo técnico do Náutico, Dal Pozzo já coloca o time em campo quarta contra o Campinense

Segundo presidente Edno Melo, treinador foi o único procurado pela diretoria

postado em 13/05/2019 18:31

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/DP)</i>
Oficializado como novo técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo já deve colocar o time em campo na próxima quarta-feira, contra o Campinense, nos Aflitos, pela partida de volta da seletiva da Copa do Nordeste de 2020. Pelo menos essa é a intenção do presidente alvirrubro Edno Melo, que em entrevista ao Superesportes deu detalhes da rápida negociação. Segundo o dirigente, o treinador era o primeiro da lista e foi o único procurado pelo clube.

O telefone do técnico Gilmar Dal Pozzo tocou ainda na noite do domingo, poucas horas depois da demissão de Márcio Goiano. Após uma boa conversa inicial, o desfecho positivo da negociação se deu já manhã desta segunda-feira, com o treinador aceitando reduzir o seu salário. 

"Ele chega nessa segunda-feira, se apresenta amanhã e já vai colocar o time em campo na quarta", afirmou o presidente timbu. "A negociação foi rápida. Ele se adaptou à realidade financeira do clube. Ele foi o único nome que trabalhamos. Não ligamos para outro técnico. Houve uma mudança na maneira do mercado ver o Náutico. E isso está ajudando muito", completou.

Aos 49 anos, Gilmar Dal Pozzo volta para a sua segunda passagem no comando técnico do Náutico, clube que dirigiu na Série B de 2015 e no Campeonato Pernambucano de 2016. Em sete meses de trabalho no Timbu fez 28 partidas, com 15 vitórias, sete empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 61,9%. Curiosamente, praticamente o mesmo rendimento de Márcio Goiano a frente do clube (61,2%) em 43 jogos.

O último clube de Gilmar Dal Pozzo foi Brasil de Pelotas, na Série B do ano passado.