Náutico

NÁUTICO

Náutico age rápido e anuncia contratação de Gilmar Dal Pozzo para dar seguimento à Série C

Treinador passou pelo Timbu em 2015, ano em que o clube disputou o acesso à Série A

<i>(Foto: Igor Moura/Futura Press/Estadão Conteúdo )</i>
O técnico Gilmar Dal Pozzo está de volta ao Náutico. Após a saída de Márcio Goiano, anunciada pela cúpula alvirrubra na noite do último domingo com a derrota para o Ferroviário nos Aflitos, o comandante catarinense é o novo treinador do Timbu para dar seguimento à Série C. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Edno Melo. Dal Pozzo tem previsão de chegada ao Recife ainda nesta segunda-feira. 

Esta será a segunda passagem do treinador catarinense pelo clube pernambucano. Gilmar Dal Pozzo chegou ao Náutico em setembro de 2015 e permaneceu no cargo até abril de 2016. Em 2015, o treinador foi o responsável por colocar o Alvirrubro - após a saída do técnico Lisca -  de volta aos trilhos no Campeonato Brasileiro da Série B. 

Por pouco, o técnico não conseguiu o acesso à elite do futebol nacional. Na época, após o fim da Segundona, o Náutico terminou a competição na quinta colocação, a quatro pontos do G4. Em 2016, no entanto, o treinador não resistiu às eliminações do Timbu na Copa do Brasil, contra o Vitória da Conquista e na semifinal do Campeonato Pernambucano para o Santa Cruz. 

Em sua passagem pelo Náutico, o comandante de 49 anos deixou o clube em 2016 com 28 partidas disputadas. Ao todo, foram 15 vitórias, sete empates e seis derrotas e um aproveitamento de 61,9%. Além do Timbu, Dal Pozzo coleciona passagens pelo Veranópolis, Novo Hamburgo, Chapecoense, Criciúma, ABC, Paysandu, Ceará, Juventude e, por último, em 2018, passou pelo Brasil de Pelotas-RS.