Náutico

NÁUTICO

DM do Náutico atualiza condições físicas de Diego, Danilo, Assis, Maylson, Jorge Henrique e Josa

Quem mais preocupa é o meia atacante Jorge Henrique, que foi detectado com mais uma lesão, e está sem previsão para retornar aos gramados

postado em 14/05/2019 09:00 / atualizado em 14/05/2019 08:48

<i>(Foto: Leo Lemos/Náutico)</i>
Uma das maiores preocupações do Náutico nas últimas semanas tem sido a quantidade de atletas marcando presença no Departamento Médico. Muitos dos lesionados, inclusive, eram peças titulares e fizeram muita falta nas partidas mais decisivas do Timbu. É o caso do nome de referência do time, Jorge Henrique, assim como o do zagueiro Diego Silva, seguido de Danilo Pires, Maylson, Assis e, depois da derrota para o Ferroviário, neste último domingo, Josa. 

O médico alvirrubro Rodrigo Sales detalhou a situação física de cada um dos atletas, bem como as suas previsões de retorno. Quem mais preocupa é justamente Jorge, que foi detectado com mais uma lesão.

Zagueiro Diego Silva

“O Diego tem uma lesão na coxa direita, mas está evoluindo conforme a nossa programação, isso é ótimo. Já está fazendo exercícios de força na academia e está sem dor. Só teremos um pouco mais de cautela com relação à reabilitação dele, por se tratar de um jogador que tem um histórico de cirurgia no joelho”

Meia Danilo Pires

“Ele se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Está bem, desceu ao campo hoje junto ao fisioterapeuta Gustavo, fez alguns trabalhos com bola, em separado, e, se tudo der certo, ele deve ser liberado amanhã”

Lateral-esquerdo Assis

“O exame do Assis revelou uma lesão muscular grau ll nos adutores da coxa esquerda. Em função disso, ele ficará alguns no Departamento Médico.”

Volante Maylson 

“O Maylson teve um edema na panturrilha. Já está sintomático, está respondendo bem e segue na fisioterapia conosco.”

Atacante Jorge Henrique 

“Ele teve uma nova lesão na panturrilha e, por conta disso, ficará em tratamento com a equipe de fisioterapia.”

Josa 

“O Josa teve um mal estar no jogo de ontem. Teve uma fadiga um pouco maior, no segundo tempo precisou ser substituído. Foi atendido na ambulância. A gente acredita que ele ainda está se recuperando de uma virose que ele teve há uns 10 dias. Como ele teve o segundo episódio do tipo, vamos solicitar alguns exames laboratoriais para esclarecer o que está acontecendo.”