Náutico

NÁUTICO

Odilávio fará cirurgia e não tem prazo para voltar; Matheus Carvalho tem lesão detectada

O atacante tem contusão no menisco, enquanto o meia para por uma semana

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Os indícios de más notícias vindas do departamento médico do Náutico na última segunda-feira se concretizaram. O atacante Odilávio, que foi diagnosticado com uma lesão no joelho direito, precisará passar por uma cirurgia no local. Mais precisamente, no menisco. O meia Matheus Carvalho, por sua vez, foi detectado com uma lesão muscular de grau um (a mais leve) na coxa esquerda. O DM do clube atualizou ambos os casos na tarde desta terça-feira.

“Odilávio sentiu um incômodo no joelho direito e passou por um exame de imagem, que mostrou uma lesão no menisco. Foi discutido com o jogador e ele optou pelo tratamento cirúrgico, com uma artroscopia no local. A cirurgia deverá ser realizada o mais rápido possível. Só depois é que pode ser dado um prazo mais preciso”, explicou João Bosco, médico do clube.

Odilávio é titular do Náutico e tem 19 jogos na temporada, com quatro gols marcados e três assistências. Ele chegou a colocar o artilheiro da equipe, Wallace Pernambucano, no banco de reservas. Nas últimas partidas, a dupla estava jogando junto. O DM do clube não deu estimativa para o jogador voltar aos gramados.

“Matheus Carvalho fez exame de ressonância magnética, que evidenciou uma lesão de grau um na região posterior da coxa esquerda. O prazo médio é de sete a 10 dias, contando do sábado (dia do jogo contra o Confiança)”, disse o médico.

Com a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo, o meia-atacante passou a ser titular da equipe. Inicialmente, improvisado na lateral esquerda. Em seguida, jogando na sua função original, aberto pelo lado esquerdo. Em 2019, tem sete partidas e dois gols.