Náutico

NÁUTICO

Carrasco do Náutico em clássicos, Pipico receberá atenção especial: 'É uma referência'

Este será o quarto Clássico das Emoções entre as equipes; todos terminaram empatados. Pipico marcou três gols

postado em 19/06/2019 16:20 / atualizado em 20/06/2019 11:03

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP )</i>
Náutico e Santa Cruz, no próximo sábado, disputarão o quarto Clássico das Emoções de 2019. E, em todos eles, as equipes não saíram de um empate. Na Copa do Brasil, Tricolor avançou à terceira fase da competição, nos pênaltis. E, por parte do Timbu, uma preocupação em especial: o atacante Pipico, que vem se mostrando carrasco dos alvirrubros nesta temporada.  

Nos jogos disputados entre as equipes, o camisa nove anotou contra as redes do Alvirrubro, três gols. Média, portanto, de uma rede balançada por partida. Na ocasião, Pipico marcou em duas oportunidades no primeiro Clássico das Emoções do ano, no empate por 2 a 2 pela Copa do Nordeste. Em seguida, no duelo milionário pela Copa do Brasil, marcou um gol. O último confronto entre alvirrubros e tricolores, pelo Campeonato Pernambucano, acabou com o placar em branco. 

Com tanto prestígio, o lateral direito Hereda considera o camisa nove uma ‘referência’ do Santa Cruz, e reconhece a necessidade de se ter uma atenção especial pelo artilheiro coral. “Ele é um jogador muito bom, uma referência no Santa Cruz, que vem se destacando. Fazendo bons jogos e gols. A gente espera dar o melhor, não deixar ele jogar, não deixar fazer o que ele mais sabe, que é gol. Acho que sim. Um dos jogos mais difíceis sim. É trabalhar bem a semana e chegar no jogo e vencer”, explicou Hereda. 
 
Ausente nos dois primeiros confrontos entre as equipes - pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil -, Hereda vai disputar o segundo jogo contra o rival. Neste quesito, o Alvirrubro tem uma carta na manga. Já que, no primeiro jogo em que esteve em campo contra o Tricolor, pela última rodada do Campeonato Pernambucano, Pipico não fez gols.
   
Pelo Santa Cruz, o momento é dos melhores. Tanto coletivo como individual. Sob o comando do técnico Milton Mendes, o Tricolor chega para o confronto diante do Náutico com uma invencibilidade de quatro jogos - três vitórias e um empate. E, além disso, conta com Pipico, que vive seu melhor momento na carreira. Em 25 jogos, marcou 15 gols. Na Série C, é o vice-artilheiro da competição, com cinco gols marcados.