Santa Cruz

TREINADORES

Choque de invictos: Milton Mendes e Dal Pozzo travam duelo à parte no Clássico das Emoções

Desde que assumiram Santa Cruz e Náutico, durante a disputa da Série C, técnicos ainda não foram derrotados

postado em 19/06/2019 18:10

<i>(Foto: Leandro de Santana/ Esp DP Foto e Léo Lemos/CNC)</i>
O clássico do próximo sábado entre Santa Cruz e Náutico, no Arruda, colocará frente a frente dois treinadores ainda invictos na temporada. Contratados durante a Série C, com um intervalo de apenas uma semana, Gilmar Dal Pozzo e Milton Mendes vêm cumprindo bem, até o momento, a missão de recuperar alvirrubros e tricolores na competição. 

A frente do Timbu, Dal Pozzo acumula três vitórias (uma delas pela seletiva da Copa do Nordeste) e dois empates. Um aproveitamento de 73,3%. Em toda a Série C, o rendimento do Náutico é de 52,4%.

Já Milton Mendes, com um jogo a menos, conheceu o seu primeiro tropeço na última segunda-feira, quando o Santa arrancou o empate por 3 a 3 com o Globo-RN no último minuto. Antes, havia vencido suas três primeiras partidas. Um rendimento de 83,3%. Bem acima dos 54,2% de aproveitamento coral na competição.

Uma curiosidade é que na três vezes em que alvirrubros e tricolores se enfrentaram até agora na temporada, não houve um vencedor. No primeiro encontro, pela Copa do Nordeste, empate por 2 a 2 nos Aflitos. No segundo duelo, dessa vez no Arruda, igualdade por 1 a 1 pela Copa do Brasil, com os corais avançando nos pênaltis. Por fim, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Pernambucano, empate sem gols, nos Aflitos.

Outra coincidência é que os dois treinadores estão em sua segunda passagem pelos clubes. Na primeira vez em que esteve no comando do Náutico, Dal Pozzo enfrentou o Santa Cruz em cinco oportunidades, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. 

Ambas na semifinal do Campeonato Pernambucano de 2016, quando o Tricolor era dirigido justamente por Milton Mendes, que viria a ser campeão estadual. Já Dal Pozzo acabaria demitido. Essas também foram as únicas vezes em que o atual comandante coral enfrentou os alvirrubros.