Náutico

NÁUTICO

Náutico decide não divulgar resultado de exame em Luiz Henrique e faz mistério para jogo

Volante vem reclamando desde a última quarta-feira de dores na coxa

postado em 28/06/2019 20:35

<i>(Foto: Geraldo Rodrigues/Superesportes)</i>
Se o técnico Gilmar Dal Pozzo resolveu não fazer mistério com relação as opções de escalação do Náutico para a partida deste sábado, diante do ABC, nos Aflitos, pela 10ª rodada da Série C, o mesmo não foi feito com relação a situação do volante Luiz Henrique. Isso porque o clube decidiu não revelar o resultado do exame de imagem realizado no jogador, que vem reclamando desde a quarta-feira de um incômodo na região posterior da coxa direita.

Nesta sexta-feira, o prata da casa começou o treino, mas saiu antes do término do trabalho. Quando os jornalistas tiveram acesso à movimentação, o jogador já estava do lado de fora, com uma bolsa de gelo na coxa. Luiz Henrique disputou todos os 35 jogos do Náutico na temporada, sendo titular em 34 deles.

Vale lembrar que neste ano, o Náutico já havia usado da estratégia de não revelar resultados de exames de imagem feito em seus jogadores. Na ocasião, antes do segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano contra o Sport, com relação ao volante Maylson e o atacante Odilávio. Ambos acabariam de fora da partida.

Em entrevista coletiva, após o treino desta sexta, Gilmar Dal Pozzo já adiantou que caso Luiz Henrique fique mesmo de fora da partida contra o ABC, a opção será recuar Wallace Pernambucano para o meio de campo (função que desempenhou apenas pontualmente em algumas partidas da temporada), com Rafael Oliveira assumindo o papel de centroavante da equipe.

Dessa forma, a possível formação Timbu para a partida terá: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Jhonnatan, Luiz Henrique (Rafael Oliveira); Matheus Carvalho, Wallace Pernambucano e Thiago.