Náutico

NÁUTICO

Voltando após 50 dias, Rafael Ribeiro se vê mais preparado, mas admite não esperar sequência

Com 10 partidas no ano, zagueiro não atua desde abril e justifica lesões

postado em 29/06/2019 09:30 / atualizado em 28/06/2019 20:44

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Sem atuar desde o dia 9 de maio, o zagueiro Rafael Ribeiro voltará ao time do Náutico contra o ABC, neste sábado, às 17h, pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a suspensão de Camutanga e recente saída de Suéliton, o jogador treinou entre os titulares terça e quarta-feira - únicas movimentações da semana abertas à imprensa.

Neste retorno à equipe, o defensor acredita que evoluiu durante o período ausente e, elogiando os concorrentes da posição, admitiu não esperar por uma sequência na equipe após esta volta.

“Esse tempo parado foi bom para me preparar mais, ganhar mais experiência com Camutanga, Fernando Lombardi vendo eles jogarem. Jogar sábado vai ser muito importante para mim, vou entrar muito concentrado com tudo que aprendi”, disse. 

“Camutanga e Fernando Lombardi estão jogando muito bem. Acredito que eu não vá permanecer no time caso eu seja titular sábado, mas eu quero dar aquela dor de cabeça para o professor”.

Com a sua titularidade confirmada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, retornará após 50 dias. Na temporada, Rafael Ribeiro tem dez jogos, sendo nove atuando desde o início. A maior sequência do zagueiro começando os jogos foi em março, por três vezes. Até sentir uma lesão na coxa direita. O zagueiro justificou o baixo número de jogos pelas contusões que têm sofrido.

“Eu estava jogando, né, atuei contra o América-PE e Salgueiro. E o jogo que eu ia atuar contra o CRB acabei me machucando. As lesões têm me atrapalhado bastante”, concluiu.