Náutico

NÁUTICO

Com duas dúvidas no meio, Náutico pode ter até quatro mudanças para jogo contra o ABC

Danilo Pires está praticamente descartado, enquanto Luiz Henrique aguarda exame; time terá mudança forçada na zaga e por opção no ataque

postado em 28/06/2019 17:25 / atualizado em 28/06/2019 18:05

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Para a partida contra o ABC, neste sábado, às 17h, no estádio dos Aflitos, pela décima rodada da Série C nos Aflitos, o Náutico tem o volante Luiz Henrique como dúvida para e não deve contar com o meia Danilo Pires. Sem ter também o suspenso Camutanga, o técnico Gilmar Dal Pozzo fará também uma mudança por opção com a entrada de Matheus Carvalho na vaga de Neto Pessoa. Com isso, a equipe pode ter até quatro mudanças em relação ao time que entrou em campo no Clássico das Emoções. 

"Entra Rafael Ribeiro na vaga de Camutanga. E Jhonnatan em função da lesão de Danilo, que treinou com limitações nesta semana. Se tivesse condições, iria para o jogo. É difícil que ele vá participar da partida, teremos uma avaliação médica. A de Matheus Carvalho é uma opção tática, vinha jogando e agora retorna", disse. 

Por conta de um desconforto muscular na região posterior da coxa direita, Luiz Henrique pode perder pela primeira vez um jogo do Náutico na temporada, tendo participado de todos os outros 35, sendo 34 como titular. Ele saiu antes do fim no treinamento de quarta e não participou na quinta.

"A questão de Luiz Henrique é que ele treinou uma parte hoje, mas foi feito um exame e aguardamos resultado. Ele não indo para o jogo, eu coloco Wallace Pernambucano como meia e Rafael Oliveira como atacante", explicou Dal Pozzo.

Luiz Henrique fez exame na noite da última quinta-feira. Já Danilo Pires fará um raio-x na manhã deste sábado - ele sentiu uma pancada na movimentação de terça-feira no tornozelo.

Desta forma, o provável Náutico para entrar em campo deverá ter: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Jhonnatan, Luiz Henrique (Rafael Oliveira); Matheus Carvalho, Wallace Pernambucano e Thiago.