Náutico

NÁUTICO

Contra Botafogo-PB, Náutico perde Josa, suspenso, mas pode ter estreia de atacante

Volante alvirrubro recebeu o terceiro cartão amarelo contra o ABC, enquanto o recém-contratado Álvaro espera apenas a regularização

postado em 30/06/2019 15:14 / atualizado em 30/06/2019 15:19

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Após o empate com gosto de derrota do último sábado contra o ABC por 1 a 1, o elenco do Náutico já se reapresentou na manhã deste domingo para iniciar os trabalhos visando o compromisso da próxima quarta-feira, contra o Botafogo-PB, novamente nos Aflitos, em jogo da 8ª rodada que foi adiado duas vezes por conta das chuvas. E para a partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo vai ser obrigado a mais uma vez mexer na equipe.

Isso porque o volante e capitão Josa recebeu o terceiro cartão amarelo contra o ABC e está suspenso. O experiente jogador, de 34 anos, esteve presente em sete dos nove jogos realizados pelo Timbu até agora na Série C. Com isso, a tendência é que o paraguaio Jimenez volte a ganhar uma oportunidade na equipe. 

O volante esteve em campo pela última vez ao ser acionado no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, em São Luís. Já como titular, sua última aparição foi no empate por 1 a 1 com o Confiança, em Aracaju. Curiosamente, caso seja escalado, essa será a primeira vez que Jimenez atuará nos Aflitos sob o comando de Dal Pozzo.

Por sinal, possivelmente o treinador também ganhará mais uma opção no ataque para o duelo frente o Botafogo-PB. Isso porque o atacante Álvaro vem treinando normalmente e aguarda apenas a sua regularização para ficar à disposição. O jogador, de 21 anos, estava no Guarani e disputou sua última partida no dia 25 de março, pelo Campeonato Paulista.