Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico vê Ferroviário como melhor time da Série C e mira 'jogo perfeito'

Para Gilmar Dal Pozzo, atletas têm que erguer a cabeça visando o confronto

postado em 10/07/2019 09:30 / atualizado em 10/07/2019 09:48

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC
)</i>
Sem tempo para lamentar a derrota diante do Imperatriz, o técnico Gilmar Dal Pozzo já passou a projetar a partida da próxima segunda-feira, contra o Ferroviário, às 20h, no estádio Castelão, pela 12ª rodada da Série C. De acordo com o treinador, para superar o líder do grupo A da competição fora de casa, o Timbu não só precisará fazer um bom jogo, mas, sim, ter uma atuação irreparável.

"Agora nós precisamos de homens. Ninguém vai botar um tapete vermelho, passar a mão na cabeça dos nossos atletas e comissão técnica. Temos que erguer essa cabeça e enfrentar talvez a melhor equipe da competição, que está liderando essa chave e a outra. E da maneira como está jogando. Então precisamos fazer o jogo perfeito lá para buscar resultado", analisou. "É uma equipe que tem condição física, que joga na transição, joga muito forte. Temos que ter muito cuidado". 

Na Terceirona, o Ferrão é o time que mais venceu (sete jogos) e menos perdeu (apenas duas vezes, empatado no quesito com três equipes do grupo B). Além disso, possui o melhor ataque geral (ao lado do Imperatriz) com 18 gols marcados. A equipe cearense tem, ainda, com o artilheiro da competição, Edson Carius, que balançou as redes em sete oportunidades - empatado com Pipico.

A preparação do Náutico para o confronto começou ainda no Maranhão. Na terça-feira, o Timbu fez um treinamento regenerativo na cidade, só iniciando as atividades no Recife nesta quinta-feira, em dois períodos, no CT Wilson Campos. Para o confronto, o Timbu não contará com Josa, mas pode ter até três reforços. Na tabela, o Alvirrubro está oito pontos atrás, na 7ª colocação.