Náutico

NÁUTICO

Engenheiro responsável pelo gramado dos Aflitos garante condições para jogo do Náutico

Timbu volta aos Aflitos no dia 12 para enfrentar o Sampaio Corrêa e espera um campo em melhores condições de jogo que no confronto com o Confiança

postado em 01/08/2019 12:12

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP)</i>
Julho foi um mês de fortes chuvas em Pernambuco e os gramados dos estádios recifenses não reagiram muito bem a isso. Enquanto Sport e Santa Cruz tiraram jogos de seus estádios para levar à Arena de Pernambuco, o Náutico realizou um serviço de recuperação da drenagem do Estádio dos Aflitos, previsto para ser finalizado nesta quinta-feira. Ao Superesportes, o engenheiro agrônomo do Náutico, Peter Gati, garantiu condições de jogo para o confronto entre Náutico e Sampaio Corrêa, no próximo dia 12. 

Os problemas no estádio ficaram evidentes no jogo contra o Confiança-SE, quando a partida teve que ser paralisada para que um buraco no lado do Jockey pudesse ser tapado. Com o campo pesado e enlameado, o Náutico agiu e realizou uma ação de reparo no sistema de drenagem do estádio. Segundo Gati, foi verificado que o dreno principal estava selado (abaixado) e havia canaletas com acúmulo de lixo, assim, o estádio não tinha como suportar o volume de chuvas. O serviço feito nesta semana corrigiu esses problemas, mas não recuperou toda a drenagem dos Aflitos.

"Dessa intervenção falta fazer apenas os drenos laterais restantes, que faltam oito de doze pra gente concluir a revisão de todo o sistema de drenagem dos Aflitos do lado do Country".

Segundo o agrônomo, o reparo não foi por completo por falta de tempo hábil, uma vez que o gramado teria que ser entregue em plenas condições para o jogo do dia 12. Mesmo reconhecendo a possibilidade de novos problemas, Gati não demonstrou maiores preocupações.

"Dependendo da chuva, parcialmente, poderá voltar a acontecer em algumas partes daquele lado de lá (lado oposto), porque a gente não concluiu todo o serviço porque não deu tempo, mas 60% a 70% vai melhorar por conta do dreno principal (...) Alguns deles estão com problema, vão permanecer ainda, mas assim que der um tempinho novamente a gente vai (fazer o serviço)".

Peter Gati também falou sobre o final do serviço, programado para hoje. Ele garantiu o gramado em condições de jogo até o dia do confronto com o Sampaio Corrêa.

"A gente está terminando hoje, vai concluir, vai fechar os drenos, fazer o replantio da grama hoje e aí é cuidar dela para que no dia 12 ela esteja ok para o jogo".