Náutico

NÁUTICO

Contra o Globo, sistema defensivo do Náutico liga alerta para o artilheiro da Série C

Negueba é um dos três artilheiros da competição com sete gols em 13 partidas; atacante marcou duas vezes contra o Timbu no primeiro turno

postado em 01/08/2019 12:00 / atualizado em 01/08/2019 10:49

<i>(Foto: Bruna Costa/ DP Foto)</i>
Além de todo o contexto decisivo da reta final da Série C, o Náutico terá uma atenção à parte no duelo contra o Globo, próxima segunda-feira, às 20h, pela 15ª rodada da Série C. Atacante da equipe potiguar, Negueba é um dos artilheiros da competição. Em entrevista coletiva na prévia do confronto, os jogadores do sistema defensivo do Timbu admitiram o ‘alerta’ ligado com o atleta - autor de sete gols em 13 jogos na Terceirona.

“A gente sabe que a equipe do Globo na sua casa é uma equipe forte. A equipe deles têm o artilheiro da competição, então é um jogador muito rápido, de qualidade, então no dia a dia vamos estudando e trabalhando em cima da equipe deles. Mas vamos para buscar a vitória e seguir no caminho certo”, disse o lateral esquerdo Wilian Simões.

Negueba está empatado na artilharia da Série C com outros dois jogadores: Pipico e Edson Cariús. A diferença é que, diferentemente dos ‘concorrentes’ por essa briga, o jogador não é o centroavante de área, que joga na referência, mas, sim, um atacante que atua pelo lado do campo, principalmente pelo esquerdo.

"Temos que ter cuidado com todo artilheiro que tiver no outro time. Eu acredito muito que a defesa começa no ataque até o goleiro. O momento do Náutico é muito bom, estamos tomando poucos gols”, corroborou o volante Jiménez.

No primeiro turno, em jogo empatado em 2 a 2 no estádio dos Aflitos, foi ele quem marcou os gols do Globo na ocasião. A última vez que ele balançou as redes foi no dia 20 de julho, na vitória da equipe potiguar por 2 a 0 sobre o Ferroviário. Analisando o confronto, o zagueiro Diego Silva garantiu que o time está preparado para marcar não só ele, mas todo o adversário.

"Independente se ser artilheiro ou não a gente se prepara sempre porque sabemos da dificuldade que encontraremos lá. Temos que estar bastante focado como estamos tendo nesses jogos para sair de lá com o resultado positivo", avaliou o defensor.

Na vice-liderança, o Timbu luta para se manter no G4 da competição. O Globo, por sua vez, quer se manter fora da zona de rebaimento - atualmente, a equipe potiguar está em 8º lugar com 13 pontos.