
E além de enfrentar uma equipe que está no outro lado da classificação, lutando contra o rebaixamento, o jogo também marca outros pontos opostos envolvendo Náutico e Globo. Enquanto o Timbu tem a melhor defesa do Grupo A, com apenas 14 gols cedidos; os potiguares, por sua vez, tem o segundo pior ataque, balançando as redes adversárias 16 vezes.
O recorte de momento também é favorável aos pernambucanos. Nos cinco jogos realizados pelo returno da Série C, o alvirrubro já acumulou dez pontos, contra apenas quatro do Globo. Para completar, o Náutico é o terceiro melhor visitante do Grupo A (quarto melhor dentre os vinte clubes da divisão), com 10 pontos conquistados e sete jogos. Já a equipe de Ceará-Mirim, por outro lado, amarga o terceiro pior desempenho dentro de casa, com 11 pontos computados em seis compromissos.
Porém, mesmo com tantos aspectos favoráveis, o técnico Gilmar Dal Pozzo também tem problemas. Artilheiro do time na competição, com cinco gols, o atacante Thiago desfalca a equipe por conta de um desconforto muscular na coxa. Dessa forma, o técnico alvirrubro manterá o mistério com relação à escalação até momentos antes da partida.
A possibilidade mais simples seria a entrada de Jefferson Nem ou Álvaro no setor, mantendo Paulinho recuado na armação do meio de campo. Porem, outra alternativa seria adiantar o atacante para a frente, abrindo espaço para o meia Jean Carlos fazer a sua estreia como titular.
Por outro lado, o lateral direito Hereda e o goleiro Jefferson, que também eram dúvidas ao longo da semana, seguiram com a delegação e entrarão em campo normalmente.
Como chega o Globo-RN
O Globo vai para o confronto apostando, mais uma vez, no jovem Negueba. Aos 19 anos, o atacante é um dos artilheiros da Série C com sete gols, ao lado de Matheus Lima (Imperatriz), Edson Cariús (Ferroviário) e Pipico (Santa Cruz). Além dele, o ataque potiguar terá um nome que já passou pelo Náutico. O atacante Max, que defendeu o clube de Rosa e Silva em 2010, chegou há duas rodadas e assumiu a titularidade.
Vale lembrar que no primeiro confronto entre as duas equipes, o Globo conseguiu arrancar um empate nos Aflitos após estar perdendo por 2 a 0. Na ocasião, Negueba foi um dos destaques da partida.
Ficha do jogo
Globo
Rafael; Glaubinho, Jobert, Victor e Jackinha; Jardel, Ramon e Chiclete; Bambam, Max e Negueba. Treinador: Higor César.
Náutico
Jefferson; Hereda, Camutanga, Diego Silva e Wilian Simões; Josa, Jiménez e Paulinho; Matheus Carvalho, Rafael Oliveira e (Jefferson Nem ou Jean Carlos). Treinador: Gilmar dal Pozzo.
Local: Estádio Barretão, Ceará-Mirim (RN)
Horário: 20h
Arbitragem: Diego da Costa Cidral (SC)
Assistentes: Clair Dapper e Gizeli Casaril (ambos de SC)