Náutico

NÁUTICO

Testes no time, retorno de Odilávio e bola parada: os detalhes do treino do Náutico

Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com Paulinho e Thiago; além disso, perdeu William Simões e Matheus Carvalho durante a movimentação

postado em 08/08/2019 17:45

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
O treino do Náutico nesta quinta-feira foi o primeiro preparativo com os titulares visando a partida contra Sampaio Corrêa, nesta segunda-feira, às 20h, no estádio dos Aflitos, pela 15ª rodada da Série C. Na movimentação, o técnico Gilmar Dal Pozzo viu Wilian Simões e Matheus Carvalho saírem mais cedo e ligarem o alerta no clube. Mas, por outro lado, contou com o retorno do atacante Odilávio, recuperado de lesão. O prata da casa participou da movimentação com bola.

A atividade começou com as equipes misturadas, sem ser esboçado um provável time titular - Josa e Jiménez estavam em equipes diferentes, assim como Hereda e Wilian Simões, por exemplo. Depois, sem os atletas que deixaram a movimentação, o treinador deu um possível indício de time titular com testes. No fim, ainda deu enfoque às jogadas de bola parada defensiva e ofensiva.

Testes

Após Wilian Simões e Matheus Carvalho serem retirados da atividade, o treinador alvirrubro 'reorganizou' as equipes e deu um indício do que pode ser o time titular.

A escalação contou com: Jefferson; Hereda, Camutanga, Diego Silva e Erick Daltro; Josa, Jiménez, Jhonnatan e Jean Carlos; Álvaro e Rafael Oliveira.  Além da dupla de volantes, estiveram abertos Álvaro pela esquerda e Jhonnatan pela direita, com Jean Carlos como meia e Rafael Oliveira centralizado.

Já o time reserva foi formado por: Matheus Aurélio; André Krobel, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi, Rhaldney; Wagninho, Lucas Paraíba; Odilávio, Neto Pessôa, Wallace Pernambucano e Jefferson Nem.

"Independente de quem vá jogar, é preciso estar preparado. Tivemos um trabalho hoje, com algumas mudanças. Creio que o time treinou bem, o importante é treinar bem", disse o atacante Rafael Oliveira ao ser questionado sobre a equipe do treinamento. 

Odilávio

Trabalhando a parte física após cirurgia no menisco do joelho direito, o atacante participou das atividades normais com bola ao ser alçado na equipe reserva, o que é um indicativo da sua evolução no condicionamento. Ele não joga desde 18 de maio, quando vinha sendo titular da equipe. Tem 19 jogos na temporada, com quatro gols e quatro assistências.

Na última parte da movimentação, Dal Pozzo fez trabalhos de bola parada. Primeiro, a defensiva. André Krobel lançou bolas na área para a zaga alvirrubra tirar. Josa, Jimenez, Jhonnatan, Diego Silva, Camutanga e Rafael Oliveira posicionaram-se para evitar os cabeceios de Lombardi, Rafael Ribeiro, Wallace Pernambucano, Neto Pessôa e Wagninho. 

Depois, as jogadas ofensivas. Jean Carlos fez cruzamentos na área para Jiménez, Rafael Oliveira, Diego Silva, Camutanga e Álvaro tentarem fazer o gol sem marcação.

A cada cruzamento - ofensivo ou defensivo - o técnico Gilmar Dal Pozzo deu instruções de como queria a bola e corrigiu o posicionamento dos atletas. Além disso, posicionou também os jogadores na hora do rebote em ambos os casos.