Náutico

NÁUTICO

Jogadores lamentam, mas minimizam ausência de Thiago no Náutico: 'Plantel é bom'

Alvirrubros reconheceram a importância do jogador, mas demonstraram confiança no elenco para suprir o prata da casa nas duas partidas da Série C

postado em 09/08/2019 09:00 / atualizado em 09/08/2019 09:18

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
A ausência de Thiago em pelo menos dois dos três jogos finais da Série C será um grande problema para o Náutico. Durante esta semana no CT Wilson Campos, os jogadores alvirrubros, claro, reconheceram a importância do jogador. No entanto, enxergam também como uma oportunidade do elenco se mostrar forte perante o desfalque. O prata da casa é o artilheiro da equipe na Série C com cinco gols.

"Falta muito grande. Um jogador que vem com ritmo de jogo, numa sequência muito grande. O professor falou para a gente que não podemos ficar refém. Temos que ter o sentimento pelo nosso companheiro, mas temos um plantel bom, peças de reposição que vão entrar e dar conta do recado. A gente torce para Thiago se recuperar o mais rápido possível. Esperamos contar com ele ainda nessa Série C para chegarmos ao objetivo final todo mundo junto", avaliou o goleiro Jefferson.

O atacante deve ser desfalque por até três semanas - além dele, Paulinho também teve lesão detectada. Para substituir Thiago, o técnico Gilmar Dal Pozzo fez testes na equipe no treinamento da última quinta-feira. Na ocasião, aliás, Wilian Simões e Matheus Carvalho viraram dúvida.

"Thiago é um excelente jogador, creio que é o mais ofensivo no quesito individual, mano a mano, ele tem muita vantagem, ganha quase todas. Infelizmente tivemos a perda dele, mas temos jogadores de alto nível que está treinando, se preparando para dar conta do errado", disse o atacante Rafael Oliveira.