Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico admite dificuldade, vê time superior na maior parte e exalta superação

Dal Pozzo revelou surpresa com a postura do rival na primeira parte do jogo, mas comemorou a lucidez apresentada pelo time quando em desvantagem

postado em 12/08/2019 22:54 / atualizado em 12/08/2019 23:09

<i>(Foto: Bruna Costa/ DP Foto)</i>
O Náutico foi surpreendido pela postura Sampaio Corrêa no início da partida e, por isso, encontrou mais dificuldades nesta parte do jogo - inclusive saindo atrás do placar -, na visão do técnico Gilmar Dal Pozzo. No entanto, quando a equipe conseguiu se ajustar ao que pedia o confronto, foi superior, especialmente na etapa complementar, e conseguiu se superar para virar a partida, de acordo com o comandante. Assim, fez por merecer mais uma vitória na Série C.

"Enaltecer a vitória de virada. Se somar o primeiro tempo e o segundo, merecemos vencer. O segundo foi bem melhor. Os primeiros 15 ou 20 minutos tivemos dificuldade pela postura do adversário, nos surpreendendo. Essa foi a grande dificuldade, não conseguimos fazer jogo por dentro porque o Sampaio fazia marcação forte e queríamos acelerar, indo no embalo do nosso torcedor”, disse o técnico.

O treinador alvirrubro usou como métrica as oportunidades criadas pelas equipes nos respectivos tempos do jogo - com discrepância a favor do Náutico na segunda etapa. Ainda assim, não procurou lamentar as chances desperdiçadas, mas, sim, exaltar a reação do time e a adaptação dos atletas no meio de campo.

“Mas ali tínhamos que manter lucidez para trabalhar. Quando a equipe vem fechada e com postura diferente das outras, muito difícil, veio nos respeitando e por isso tivemos dificuldade. Tiveram a bola na falta e o gol, depois acertamos. Criamos, tivemos a bola na trave, infiltração de Jean Carlos. Acabou sendo muito igual. Eles dominaram os 20 primeiros minutos, não fomos superior, mas jogamos igual”, avaliou.

“No segundo (tempo), não. Passe tranquilidade, conversei com eles da postura do adversário, mudamos a nossa, com Matheus por dentro junto a Jean. Fizemos o 2 a 1 e criamos quatro ou cinco oportunidades de gol para ampliar, mas tá de bom tamanho pela superação em buscar o resultado e pela lucidez de trabalhar a bola", concluiu Dal Pozzo.