Náutico

NÁUTICO

'Timbubyl', o timbu de Chernobyl: Entenda o que está por trás do novo mascote do Náutico

Novo mascote alvirrubro chamou atenção nos Aflitos e nas redes sociais

postado em 13/08/2019 08:30 / atualizado em 13/08/2019 08:23

<i>(Foto: Bruna Costa/Esp. DP)</i>
Além da vitória do Náutico e da estreia da nova camisa quadriculada, a noite de segunda-feira teve outro destaque no Estádio dos Aflitos. Para animar os alvirrubros, um novo timbu esteve presente à beira do gramado da Rosa e Silva. A aparência peculiar do mascote chamou a atenção, não apenas dos torcedores, mas também dos internautas, que logo transformaram o novo Timbu em meme.

Segundo o vice-presidente de Marketing e Comunicação do Náutico, Ricardo Mello, o mascote antigo é simpático, mas expressa inofensividade. Os dois mascotes estiveram juntos no gramado na partida contra o Sampaio Corrêa. Segundo Ricardo, isso se deu como um rito de passagem, para a apresentação do novo timbu. A presença dos dois mascotes em todos os jogos não foi descartada. O vice-presidente ainda disse que o novo Timbu não tem nome, mas já entrou na brincadeira da torcida.

"A gente pensou em fazer alguma coisa pré-batizada, eu brinquei agora porque a galera disse que era 'Timbu de Chernobyl', aí eu vou chamar de 'Timbubyl', então".

Ricardo Mello ainda exaltou o trabalho da equipe de marketing do Náutico, que vem realizando novas ações dentro do clube, ao que ele cita o novo visual do ônibus Timbus, a marca própria e a cerveja N6, o novo site e o novo app. Para ele, isso atua para mexer com a torcida em busca de um resgate de orgulho e auto-estima. Ele ainda defendeu o novo mascote alvirrubro.

"A gente já sabe que em primeiro momento, as pessoas ficaram mais impactadas, mas ao mesmo tempo, acho que o comentário foi exatamente esse: ele é meio assustador, mas eu gostei dele, ele é pé quente, ou seja, já começou a cair um pouco no gosto".

VEJA ALGUMAS REAÇÕES AO NOVO TIMBU NAS REDES SOCIAIS