Náutico

NÁUTICO

Em treino, Dal Pozzo faz testes e dá indícios do possível time do Náutico para o clássico

Treinador dividiu o grupo e deu ênfase a uma movimentação de ataque contra defesa; nela, separou jogadores por setores e indicou algumas peças

postado em 21/08/2019 19:57 / atualizado em 21/08/2019 20:32

<i>(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto )</i>
Na primeira movimentação preparativa com todo o grupo do Náutico para o Clássico das Emoções de sábado, o técnico Gilmar Dal Pozzo não esboçou nenhum time, mas em um treinamento dividido por setores, o treinador deu alguns indícios da possível equipe que pode entrar em campo diante do Santa Cruz pela última rodada da Série C.

Classificado antecipadamente ao mata-mata, há menos em jogo para o Timbu, uma vez que já está definido como mandante no jogo de volta das quartas de finais. A Cobra Coral, por sua vez, joga a vida na Terceirona - está em 5º lugar. 

Na atividade de segunda, apenas os reservas estiveram no campo. Já na de terça, somente os titulares estiveram no gramado. Nesta quarta, em treinamento dividido em duas partes, as novidades ficaram pela ausência de Matheus Carvalho e André Krobel, além do retorno aos treinos normais de Wilian Simões, Jean Carlos e Paulinho - ainda que este tenha sentido e deixado a movimentação mais cedo.

Primeira parte
Após o término do aquecimento, Dal Pozzo dividiu três times com menos de oito jogadores de linha e comandou uma atividade tática em campo reduzido, alternando-os na movimentação. 

De colete verde: Luis Carlos, Hereda, Diego Silva, Fernando Lombardi, Wilian Simões; Jhonnatan, Neto Pessôa, Álvaro e Odilávio.

De colete vermelho: Jefferson; Rhaldney, Josa, Jiménez, Wagninho; Danilo Pires, Jean Carlos, Thiago e Rafael Oliveira.

Sem colete: Matheus Aurélio; Lucas Paraíba, Rafael Ribeiro, Camutanga, Erick Daltro; Maylson, Paulinho, Wallace e Jefferson Nem.

Segunda parte
Depois, o treinador dividiu o grupo. Uma parte trabalhou sob as instruções dele um treinamento de ataque contra defesa - enquanto o restante do elenco esteve em uma movimentação de finalizações com o assistente técnico Lucianinho.

Na atividade comandada pelo técnico, Hereda, Diego Silva, Fernando Lombardi, Erick Daltro, Josa e Jiménez posicionaram-se na marcação para impedir as jogadas ofensivas de Rhaldney, Rafael Ribeiro, Camutanga, Wilian Simões; Jhonnatan, Jean Carlos, Álvaro e Wallace Pernambucano.

Em seguida, algumas mudanças, mas a mesma ideia na movimentação. Hereda, Diego Silva, Rafael Ribeiro, Wilian Simões, Jiménez e Jhonnatan formaram-se na defesa para bloquear o ataque de Rhaldney, Camutanga, Lombardi, Erick Daltro, Maylson, Jefferson Nem, Álvaro e Rafael Oliveira. Em ambos os momentos Jefferson foi o goleiro da equipe.

Com as trocas, Josa saiu do treino, enquanto os outros jogadores continuaram a atividade em um treinamento de finalizações comandado pelo assistente técnico Lucianinho - que teve a participação de Luis Carlos e Matheus Aurélio. Principal jogador da equipe, o prata da casa Thiago trabalhou o tempo todo com o auxiliar.

E o time?
Com Camutanga e Wilian Simões pendurados, Diego Silva deve ter um novo parceiro na zaga, assim como Erick Daltro continua na esquerda. Titular do time até a lesão e presente no primeiro esboço da defesa, Fernando Lombardi deve ser o escolhido. No meio, Jiménez volta de suspensão e Jhonnatan deve continuar na equipe - na vaga de Josa, que pode ser poupado pela idade, ou aberto pela direita, como Dal Pozzo já testou.

Essa hipótese só acontece porque Matheus Carvalho e Thiago também podem ser poupados. Isso influencia também na manutenção de Álvaro e retorno de Jean Carlos. No ataque, Rafael Oliveira tende a continuar uma vez que Wallace Pernambucano também está pendurado. 

Desta forma, o provável time do Náutico pode ser: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Fernando Lombardi, Erick Daltro; Josa (Jhonnatan), Jiménez, Jhonnatan (Jefferson Nem), Jean Carlos; Álvaro e Rafael Oliveira.