Náutico

NÁUTICO

Atuações: em bom jogo, Náutico tem alguns destaques, mas Jean Carlos se sobressai

Diego Silva, Erick Daltro e Jhonnatan também foram bem; confira as notas

postado em 24/08/2019 19:14 / atualizado em 24/08/2019 21:50

<i>(Foto: Leandro de Santana/ DP Foto)</i>
O Náutico fez um Clássico das Emoções de muita segurança. Nos 20 minutos iniciais, teve menos posse de bola, mas portou-se bem, sem ceder espaços ao time tricolor. No entanto, na segunda metade do primeiro tempo, começou a jogar e aí contou com uma grande atuação de Jean Carlos e de Erick Daltro para fazer 3 a 1 sobre Santa Cruz no estádio dos Aflitos.

O meia deu a assistência do primeiro gol, fez o segundo gol e iniciou a jogada do terceiro - cuja assistência foi de Erick Daltro. O lateral esquerdo, aliás, foi o desafogo no primeiro tempo e mostrou-se boa opção no segundo. 

Na defesa, Jefferson esteve seguro nos chutes de fora da área do Santa Cruz - jogadas que levaram mais perigo -, mas falhou no gol tricolor. Pela ofensividade da Cobra Coral, Hereda subiu pouco, mas foi competente em impedir o ímpeto por ali. Na zaga, Diego Silva foi bem, inclusive com gol, enquanto Rafael Ribeiro falhou em alguns lances cometendo faltas de forma precipitada.

Josa e Jiménez cada vez mais se consolidam atuando juntos e deram segurança à defesa, além da boa distribuição do jogo. Jhonnatan, atuando em nova função, foi ótima surpresa. Preencheu bem o lado direito, com força na defesa e velocidade no ataque - fora o gol marcado.

No ataque, Rafael Oliveira segurou bem a bola, fazendo bons pivôs e por pouco não marcou de cabeça no primeiro tempo. Álvaro foi o mais discreto deles, sem conseguir criar grandes oportunidades para ele ou para os companheiros.

NOTAS
Jefferson - 4,5
Hereda - 6
Rafael Ribeiro - 4,5
Diego Silva - 7
Erick Daltro - 7,5
Josa - 6
Jiménez - 6
Jean Carlos - 8
(Neto Pessôa) - S/N
Jhonnatan - 7,5
Álvaro - 4,5
(Wilian Simões) - S/N
Rafael Oliveira - 6
(Wallace Pernambucano) - 5,5