Náutico

NÁUTICO

CBF confirma arbitragem para decisão entre Náutico e Paysandu nos Aflitos pela Série C

Leandro Pedro Vuaden, Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor serão responsáveis pela arbitragem de jogo decisivo nas quartas de final

postado em 03/09/2019 12:40 / atualizado em 03/09/2019 14:29

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/DP Foto)</i>
A CBF confirmou no início da tarde desta terça-feira a arbitragem responsável pelo jogo entre Náutico e Paysandu, no Estádio dos Aflitos. O jogo, que acontece no próximo domingo e garante acesso à Série C ao vencedor, será arbitrado por Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor, todos do Rio Grande do Sul.

Confirmando a arbitragem, a CBF mantém a decisão que tomou nos jogos de ida das quartas de final, com árbitros da elite nacional comandando os jogos decisivos da Série C. Na primeira mão da chave alvirrubra, a partida foi apitada por Anderson Daronco, que foi alvo de críticas da presidência alvirrubra e, coincidentemente, também havia apitado a primeira partida das quartas na última temporada, quando o Náutico perdeu por 3 a 1 para o Bragantino.

Náutico e Vuaden já têm um passado. O árbitro apitou a vitória alvirrubra por 2 a 0 sobre o Atlético Goianiense no Brasileirão de 2012. Naquela oportunidade, o jogo só foi iniciado depois que a torcida alvirrubra retirou uma faixa de protesto com os escritos “Não irão nos derrubar no apito”. Assim, o jogo foi iniciado com um atraso de 15 minutos e o clube teve que pagar uma multa de R$ 7,5 mil ao STJD.