Náutico

NÁUTICO

Departamento médico do Náutico corre para liberar Rafael Oliveira e Paulinho para decisão

Em fase final de recuperação, atacantes devem iniciar transição física nesta quarta

postado em 03/09/2019 17:25

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
O Náutico espera pelo retorno de dois jogadores para a decisão contra o Paysandu. Rafael Oliveira e Paulinho, que apresentaram lesões musculares recentemente, estão na reta final de recuperação e devem iniciar a transição física nesta quarta-feira. Com isso, de acordo com o médico do clube, João Bosco, o 'objetivo' é a dupla ser opção para enfrentar a equipe paraense, domingo, às 18h, no estádio dos Aflitos.

"Paulinho está no 14º dia de evolução de um estiramento na região anterior da coxa direita. Já Rafael Oliveira está no 11° dia de evolução de uma lesão na panturrilha direita. Se tudo correr bem, os dois devem ir para a preparação física amanhã (quarta) para pensar em liberação (treino com bola) nos próximos dias para Gilmar", explicou o médico.

Questionado sobre se há chances de estarem à disposição para enfrentar o Papão, acenou positivamente. "Exatamente, esse é o objetivo", concluiu João Bosco.

Apesar de Paulinho estar fora há cinco jogos e Rafael Oliveira apenas a um, a condição da dupla é a mesma. Ambos, aliás, vinham sendo titular da equipe até o período das respectivas contusões.

Rafael teve uma contusão grau um na panturrilha direita na segunda-feira da semana passada - cujo prazo para voltar é 7 a 10 dias. Por isso, perdeu a primeira partida das quartas de finais. Já Paulinho teve uma lesão na coxa direita - logo depois de retornar de outra na coxa esquerda - na semana retrasada.